#ESTIMULADA “Pesquisa aponta favoritismo de Helder sem indicar Ana Júlia como adversária”

Pesquisas sempre dão o que falar, mas, apesar das suas margens de erros, elas, em tese, são realizadas com base em projeções e cálculos matemáticos, precisos.
Recentemente, o Iveiga-Consultoria e Pesquisa LTDA divulgou resultados de pesquisa e consultas que sua equipe fez durante os meses de junho e julho, para governador do Pará.
Com 95% de intervalo de confiança, os resultados indicam que Helder não tem adversário que o ameace em três cenários estimulados, onde ele enfrenta diferentes adversários.
Ou seja, mesmo diferenciados, os cenários foram estimulados pela apresentação de possíveis concorrentes, a ‘livre” escolha do público consultado.
As pesquisas foram realizadas, via Facebook (cerca de 500 entrevistados, em 60 municípios), e, na Região Metropolitana de Belém (cerca de 900 entrevistados)
Mas, como não está fundamentada a escolha destes “possíveis” adversários, é de estranhar que a pesquisa tenha esquecido da ex-governadora Ana Júlia Carepa.
Ana apareceu recentemente como segundo lugar, em projeções recentemente divulgadas pela empresa Paraná pesquisas.
Num primeiro cenário de consultas, fpoi colocada a seguinte questão: Em 2018, haverá eleição para governador do estado. Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria (Estimulada)?

E os resultados foram assim definidos:
Eder Mauro, 4,52%
Helder, 28,39%
Edmilson, 17,36%
Maria do Carmo, 6,69%
Pioneiro, 14,47%
Úrsula, 6,51%
Zequinha Marinho, 1,81%
Adnam Demachki, 3,44%
Marcio Miranda, 4,7%
Prof, Maneschy, 6,33%
Não sabe, não respondeu, 3,07%

Visite o site bilhetim.com.br para saber mais detalhes das pesquisas.

                                                  Fonte © #TRIBUNADOSALGADO
Tecnologia do Blogger.