#ALERTA “Quadra é segundo prédio público municipal que desaba em menos de um mês”

Em estado de alerta, a Defesa Civil irá vistoriar prédios públicos em Bragança, depois do desabamento de parte da quadra do complexo poliesportivo Rosa Blanco, que ocorreu nesta segunda-feira (03/07), por volta do meio-dia, momento em que desabou forte chuva no Município de Bragança.
Contando com a escola Maria Ambrósia, que viveu assustada ao desabamento do “barracão” que era usado como sala de aula, na Vila Tauari, este é o segundo prédio publico municipal que desaba em Bragança do Pará, em menos de um mês.
O coordenador municipal da DC, Ubiranilson de Oliveira, esclareceu que no dia do desabamento, os ventos atingiram uma velocidade de 40 km/hora, quando o normal é que fiquem em torno de 7, 8 km/h.
Entretanto, apesar da quadra ser palco de eventos diários, com jovens e crianças que a utilizam como lazer e para a prática de esportes, felizmente, o acidente não registrou vítimas.
Como a previsão esta semana é de mais ventos e chuvas, a DC entrou está alerta para prevenir novos desabamentos.
Por causa, disso, a DC irá monitorar as estruturas de outros espaços para prevenir em prédios instalados no Município.
A DC recebe solicitações de emergências e monitora diversos problemas ambientais, em Bragança, sede e comunidades, e na praia de ajuruteua, principalmente neste período de férias.
As vistorias resultam em recomendações, já que a ação é de prevenção.
Mas, apesar do esforço, o Departamento é reduzido a quatro pessoas, que se desdobram em ações técnicas, educativas, e de fiscalização.
Vinculada a secretaria de Administração, via Decreto Municipal, a Defesa Civil existe desde 1988, tendo sido oficialmente instalada em 2013, desde então vem se adequando ás exigências nacionais.




                           Fonte © #TRIBUNADOSALGADO / #Foto © DRITRINDADE

Tecnologia do Blogger.