#VIOLÊNCIA "Chacinas de trabalhadores rurais paraenses em audiência no Senado Federal"

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal realizou audiência pública na segunda-feira (12/6), quando tratou ds chacina de trabalhadores rurais ocorrida no estado do Pará no dia 24 de maio.
A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC/MPF) aprovou pedido a autoridades federais e estaduais para a proteção de testemunhas e a rapidez na conclusão das investigações. Aprovou-se também sugestão para que seja criada uma Ouvidoria Agrária Nacional com atuação independente da esfera estatal.
Em conjunto com o Conselho Nacional de Direitos Humanos, a PFDC integrou missão emergencial que se deslocou à região de Pau d'Arco, no Pará, para acompanhar a perícia e exigir celeridade na investigação do caso.
Após ouvir dos sobreviventes narrativas de práticas de tortura e execução, a PFDC considera difícil imaginar como ali teria ocorrido um confronto em que a polícia reage, dez trabalhadores rurais morrem e nenhum policial sai sequer ferido.
Dados da Comissão Pastoral da Terra apontam que 61 trabalhadores rurais foram assassinados no Brasil em 2016 - número recorde, de acordo com os registros dos últimos 25 anos feitos pela CPT. Somente nos primeiros cinco meses deste ano, no entanto, 37 camponeses já foram assassinados, revelando a escala da violência no campo.



Fonte © #TRIBUNADOSALGADO (com informações da Assessoria de Comunicação e Informação – ACI - Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão - PFDC/MPF) JORNALISTA RESPONSÁVEL Francisco Weyl  DRT-Pa 2161 #FONEZAP 988477777 #SIGA Carpinteiro de Poesia  #DOMINGO 12H  #Pérola 92.1  #FM APLICATIVO  #RádiosNET  #WHATSAPP 98847-7777 / 

Tecnologia do Blogger.