#TRADIÇÃO “Bragança abre o melhor Festival Junino de todos os tempos”

Selecionado para receber incentivos financeiros do Ministério do Turismo/governo Federal nas ações de promoção, comunicação, e apoio à comercialização, o 29º Festival Junino de Bragança foi oficialmente aberto na noite desta quinta-feira (8/6), com a presença de dois ministros, um senador, três deputados, e dezenas de vereadores e lideranças políticas regionais.
Até o próximo domingo (11/6) , 11 grupos de Bois-bumbás, 2 Cordões de Pássaros, e 16 grupos de Quadrilha sobem ao placo da estação cultural Armando Bordalo, centro de Bragança, onde ocorrem as apresentações de um concurso municipal, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Desportos e Turismo - Seculd.
Estão programadas ainda cerca de 15 apresentações de bandas de forró, artistas e grupos culturais da cidade, além de venda de comidas típicas, em 37 barracas padronizadas em palha.
Além das atrações e comidas, os visitantes do festival podem ainda conhecer espaços como a Casa do Xote, Casa da Farinha, e a Casa Caeteuara de Artesanato.

                                    Fonte © #TRIBUNADOSALGADO


Tecnologia do Blogger.