#AUSÊNCIA “PPA segue com audiências com pouca participação do público”

Os bragantinos querem distância das  audiências do PPA, que realizou nesta quarta-feira (7/6), o seu quinto encontro, sendo o terceiro na área urbana. No total serão realizadas onze audiências, cinco na sede, e seis nos distritos.
De acordo com o diretor da secretaria municipal de planejamento e gestão, Tarcisio Ribeiro, nos distritos, a participação é bem mais interessante, com contribuições, o que não se tem visto na sede,
O PPA tem como base documentos como “Bragança 2030”; “Barômetro da Sustentabilidade”; Planos setoriais decenais; e as audiências servem para saber se as propostas são o que a sociedade quer, esclarece o diretor.
Por questões metodológicas, as propostas surgidas nas audiências são separadas por grupos temáticos (Desenvolvimento Econômico; Social; Institucional; e Sustentabilidade Ambiental).
A última reunião, realizada na quadra da escola Simpliciano Medeiros, contou com poucos moradores do bairro da Aldeia, entretanto, apesar disso, foi qualificada, de acordo com a secretária Marcely Castanho.
Ela atribui isso ao fato da audiência ter levantado novas temáticas, como a Acessibilidade/Mobilidade Urbana, Ambiente, e Cultura.
Marcely também afirmou que vai adotar o modelo de RODA DE CONVERSA nas audiências, que, segundo ela, permite maior participação popular.
A próxima audiência do PPA será no Centro Comunitário do Benjamin, comunidade da área rural, dia 11 de junho, ás 9H da manhã.


Fonte © #TRIBUNADOSALGADO
Tecnologia do Blogger.