#AMBIENTE > “Dom Jesus pede apoio do Município para aterro sanitário”

O Bispo Diocesano de Bragança , Dom Jesus, falou na tribuna da Câmara de Vereadores na manhã desta quinta-feira (29/6), quando ocorreu a última sessão do Legislativo Municipal.
Dom Jesus entregou um abaixo assinado com mais de seis mil assinaturas em que a comunidade pede um aterro sanitário para o Município.
Além do aterro, o abaixo assinado pede a coleta seletiva e a usina de reciclagem, no âmbito de uma política municipal de resíduos sólidos.
A ação do religioso favorece a própria campanha da Fraternidade 2017, cujo tema é “Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida”.
E o tema do Ambiente tem de ser observado pela Câmara, a começar da qualidade de distribuição da água da Cosanpa, de qualidade duvidosa e com frequentes interrupções sem que o consumidor seja informado.
A empresa, aliás, será privatizada, a exemplo da CELPA, que foi vendida, sem que o serviço melhorasse, embora as faturas tivessem sido elevadas.
Outra questão preocupante são as construções irregulares nas margens do rio Cereja, que, apesar de serem monitoradas pela Defesa Civil, continuam a ocorrer em larga escala.

Cuidar dos biomas brasileiros além de ser uma ação de fé e cidadania é uma ação de comprometimento. 


Fonte © #TRIBUNADOSALGADO
Tecnologia do Blogger.