#BRAGANÇA “Conferência Livre faz reunião antes de ir à Seculd reforçar Conselho, Plano e Fundo (CPF da Cultura) ”

Dezenas de criadores, coletivos, e ativistas culturais voltam a se encontrar nesta terça-feira, 30 de maio, para avançar na construção da Primeira Conferência Livre de Cultura. A reunião será no Museu da Marujada, a partir das 19 horas.
Em respeito a decisão da primeira reunião, foi solicitada audiência com a secretaria municipal de cultura, Fabrícia Guimarães, com indicativo de data para quinta-feira, 1 de junho de 2017, conforme consta do Ofício protocolado na SECULD  na manhã desta segunda-feira (29/5), sob o Número 223/2017.
Na reunião desta terça, a ideia é estruturar os grupos de trabalho (mobilização, comunicação, e estrutura), elencar demandas à SECULD, e definir a data da Conferência Livre de Cultura, de forma a apoiar o Município neste processo de enquadramento no Sistema Nacional de Cultura, SNC.
Segue Ofício à SECULD
Ilma. Sra. FABRÍCIA GUIMARÃES
SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DE BRAGANÇA
Venho, em nome de um coletivo de dezenas de pessoas que atuam no setor cultural, solicitar audiência com V.Sa. se possível para quinta-feira, 1 de Junho de 2017, para tratar de assuntos relacionados a inclusão do Município de Bragança no Sistema Nacional de Cultura - SNC, do mesmo, modo, a implementação do CPF da Cultura, qual seja, o Conselho, o Fundo e o Plano Decenal de Cultural, instrumentos necessários ao aperfeiçoamento da Cultura em nosso Município, razão pela qual queremos realizar uma Conferência Libre de Cultura, a partir das demandas que apresentamos num Fórum que se reúne semanalmente, onde discutimos questões pertinentes a este assunto, e pela via do qual pretendemos colaborar com este Secretaria.
Considerando a importância de implementar a LMC, nomear, e empossar o Conselho Municipal, que é o amadurecimento de diversas discussões que envolvem várias categorias culturais, e que vem ocorrendo há cerca de dois anos, aguardamos a sua resposta para esta audiência.
Atenciosamente,
FRANCISCO WEYL
(Professor, Realizador de Cinema, Poeta, Jornalista e Ativista Cultural)
CPF 186 205 582 -34  /  IDENTIDADE 1873238
Telefone para Contato: 98847 7777


                                                   Fonte © #TRIBUNADOSALGADO

Tecnologia do Blogger.