#ORIXÁS “Museu da Marujada recebe Terreiro Urbano dia 9 de abril”





Criação coletiva da companhia Treme Terra, Terreiro Urbano é um espetáculo inspirado na mitologia dos orixás.
Com direção de Firmino Pitanga e João Nascimento, a peça é baseada em uma cerimônia tradicional de saudação e exaltação a todos os orixás (xirê).
As cenas são compostas por coreografias e músicas de candomblé, que dialogam com este universo da diáspora africana e suas influências sobre outras culturas.
A ideia do espetáculo não é levar ao palco os rituais do terreiro tradicional, mas criar uma releitura contemporânea desta manifestação.
O espetáculo acontecerá na noite do dia 9 de abril (19H), no Museu da Marujada, com entrada franca.
Em 2012, o espetáculo circulou por diversos teatros da cidade de São Paulo e, em 2013, o grupo se apresentou na Europa, em diversos palcos da Alemanha e Bulgária.
A pesquisa de Terreiro Urbano começou em 2011 e foi patrocinada pelo ProAC (edital 18/2011) e Petrobras (Governo Federal). A Cia. Treme Terra de Música e Dança Contemporânea foi fundada em 2008 e, desde então, busca valorizar, pesquisar e difundir a Cultura Negra.

Ficha técnica
Elenco: Andrus Santana, Terená Bueno Kanouté, Thiago Dos Santos Bilieri, Luciano Virgilio, Beatriz Cristina, Malu Avelar, João Nascimento, Daniel Pretho, Guilherme Ribeiro Frattini, Ubiratan Nascimento, Paulinho Paes, Pedro Henrique Dos Santos, Rafael Mansor Vichi, Afroju Rodrigues E Marcela Pil.
Participação Especial: Adriana Moreira
Produção: Fernanda Rodrigues, Alexandre Alves E Pedro Henrique Dos Santos
Grafite Digital: Achiles Luciano
Figurino: Silvana Marcondes
Cenário: Julio Dojcsar
Iluminação: André Rodrigues
Técnico De Som: Lindenberg Oliveira

Fonte © #TRIBUNADOSALGADO


Tecnologia do Blogger.