#ECOLOGIA “Tenda Verde faz intervenção ambiental em Salinópolis”.



Desenvolver a consciência ambiental para a redução de resíduos sólidos e para o aumento de conscientização ambiental nas praias é a meta da “Tenda Verde na Praia”, do Instituto Manguezal.
Diversas ações de educação socioambiental são desenvolvidas entre turistas, trabalhadores de turismo, esportistas, e moradores das praias do Atalaia, e do Farol Velho, em Salinas.
A difusão de informações sobre os cuidados com a natureza constrói uma atitude ambiental sustentável e integrada, com a intenção de proteger os ecossistemas marinhos, e conservar a praia e a água.
E isso, a partir da mobilização social, com atividades de educação ambiental, exposições artísticas, e coleta seletiva de resíduos sólidos.
O projeto é realizado em parceria com a Associação de Reciclagem de Salinópolis-ARSAL, que faz o recolhimento do material reciclável, aos sábados, e domingos.
Sob o patrocínio do BASA, “Tenda Verde na Praia” tem o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER PARÁ, Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade-IDEFLORBIO, INBOX MIDIA, DIWALI SALINAS, TV LIBERAL.
Confira a programação:
15 e 16 de Abril
Praia do Atalaia- Barraca Filha do Axé
29 e 30 de Abril
Praia do Atalaia- Barraca Curimã e Estrela do Mar
16 e 17 de junho
Farol Velho
HORARIO 08:00 ás 14:00
ATIVIDADES
· Educação ambiental e coleta seletiva
· Posto de troca de garrafas pets e latinhas por brindes
· Trilha do conhecimento de meio ambiente e coleta seletiva
· Exposição ambiental em defesa dos manguezais
· Musica, Inclusão social, Esporte e turismo sustentável
OBS
As ações da Semana Santa, Dia do Trabalho e Corpus Cristy, no Atalaia e Farol Velho terão a distribuição de brindes e uma campanha corpo a corpo de divulgação do serviço de coleta seletiva para turistas e moradores.


                                                    Fonte © #TRIBUNADOSALGADO
Tecnologia do Blogger.