#BIOGRAFIA "Frei Beto lança livro e conversa sobre história e democracia na OAB - Pará"




Prefaciado por Fidel Castro, o livro “Frei Betto — Biografia”, de Américo Freire e Evanize Sydow, será lançado hoje, 10 de abril, às 18h, no auditório da OAB (Gama Abreu, em frente Praça Barão do Rio Branco).
Haverá bate papo com os autores e Frei Beto, e apresentação musical com a cantora, instrumentista e compositora Iva Rothe e do músico compositor Maurício Panzera. Entrada franca.
Os autores revelam o significado histórico da vida e do trabalho de Carlos Alberto Libanio Christo, o Frei Betto, em meio às transformações político-sociais que ocorreram no Brasil e nos demais países da América Latina a partir dos anos 1960.
O livro conta as diversas histórias que marcam a vida de Frei Betto, em que a religião, a política e a militância se articulam para criar uma sociedade democrática e plural, que acolha todos os cidadãos.
Adepto da Teologia da Libertação, Frei Beto é militante de movimentos pastorais e sociais, tendo ocupado a função de assessor especial do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva entre 2003 e 2004.
Betto é um personagem-chave dessa história no Brasil e uma figura fundamental para entender como acontecem essas conexões. Ele é um articulador nesse processo, porque ajuda a compor o campo popular no país. Rever a biografia dele é compreender esse papel que o Betto teve como ponte.
Serviço
Lançamento do livro  “Frei Betto — Biografia”, de Américo Freire e Evanize Sydow. Nesta segunda-feira, 10, às 18h, no auditório da OAB, na Gama Abreu, Praça Barão do Rio Branco (Praça da Trindade), 93 - Campina. Haverá bate papo e apresentação musical. Realização: OAB e Milton Kanashiro. Apoio: Holofote Virtual, Ocupa República e Toró Gastronomia Sustentável.

 
                                                 Fonte © #TRIBUNADOSALGADO
Tecnologia do Blogger.