#XADREZ “Bragança faz 3 campeões e representa Pará em competição nacional”

O jovem Freddy Alejandro Rivera Fernandez foi o campeão invicto, absoluto (Sub-14), do Festival de Xadrez Paraense da Criança, realizado na EEEFM Prof Bolivar Bordallo da Silva , município de Bragança-PA, entre 10 e 12 de Março de 2017, sob a responsabilidade da FEXPA – Federação de Xadrez do Pará.
Alejandro e mais cinco jovens, entre os quais, três bragantinos, lideraram as suas respectivas categorias na competição e foram reconhecidos com prêmios como troféus e medalhas por suas conquistas.
Além de assegurarem a  representação do Pará no Festival Nacional da Criança, que será realizado em Brasília-DF,  de 21 a 23/04/2016, os novos campeões paraenses garantiram pontuação no ranking da Confederação Brasileira de Xadrez - CBX, entidade a qual a FEXPA é filiada.
A competição em Bragança teve a direção do próprio presidente da FEXPA, o também Juíz-enxadrista Flávio Sánchez Leão, e a arbitragem, a cargo do Juiz Nacional Anderson Carvalho da Costa, que se reuniram com os enxadristas para lhes orientar a viagem ao DF.
CAMPEÕES - Além de Alejandro, subiram ao pódium os bragantinos Galvão Arthur Martins (Campeão Sub-10); Francisco Luiz Marinho Padilha Neto (Campeão Sub-08); e Kevelly Mayara Silva Ferreira  (Campeã Sub-14).
E foram ainda vencedores os belemenses Rômulo Cardoso de Sa Rodrigues Mota (Campeão Sub-12); Sophia Lorena Cardoso de Sa Rodrigues Mota (Campeã Sub-12), e Flavia Leticia Marinho Padilha (Campeã Sub-10).
Entre os concorrentes, também foram premiados com medalhas os enxadristas Enzo Dias Garcia (Vice-Campeão Sub-12); Pablo Riquelme Pereira Gomes (3º Lugar Sub-12); Calil Collins Costa Ribeiro (Vice-Campeão Sub-08); Hygson Jean Oliveira Rodrigues (3º Lugar Sub-12); Marilvane de Souza Soares (Vice-Campeã Sub-14); DAna Beatriz a Silva Amaral (3º Lugar Sub-14)


                                                   Fonte © #TRIBUNADOSALGADO
Tecnologia do Blogger.