#SOLIDARIEDADE “PM e parceiros levam Novos Caminhos ao Marrocos”


O 33º Batalhão de Polícia Militar, via “Projeto Novos Caminhos” realiza ação social e de cidadania na comunidade do Marrocos.
A ação ocorre nesta sexta-feira (17/3) e no sábado (18/3).
Com o apoio de diversas instituições públicas, entre as quais a prefeitura de Bragança, os moradores e trabalhadores do lixão tem acesso a diversos serviços.
Consulta médica, verificação de pressão e glicemia, orientação odontológica, distribuição de kits de escovação, palestras e cadastro do CRAS e CREAS, exames e testes: HIV, Hepatite e Sífilis, e emissão de Carteira de Identidade  (1 Via).
De acordo com o Comandante Alexandre, o projeto é vanguarda no que se refere a união e ação, e no que mais atual se prega em matéria de projeto social com cidadania .
“Humildemente, sei que falta muito,  mas conseguimos nos mexer, nos mobilizar, e buscar a mudança de uma realidade”, esclarece o militar.
O Tenente- Coronel diz que o 33º BPM continuará enfrentando a criminalidade como sempre o fez, agindo, combatendo com ações repressivas e preventivas.
“Mas, sabemos hoje como essas ações são importantes,  estamos plantando uma semente para o futuro, esperamos agora plantamos nesses locais ações duradouras, intervindo positivamente na educação das crianças,  seja através de ações de estado quer seja de iniciativas voluntárias”, concluiu.

 

Fonte © #TRIBUNADOSALGADO
Tecnologia do Blogger.