#PÁSCOA “Missa dos Santos Óleos acontecerá na Catedral dia 30 de Março”



O Bispo Diocesano de Bragança, Dom Jesus María Cizaurre Berdonces, anunciou que a  Missa dos Santos Óleos será no dia 30 de Março.
A celebração ocorrerá a partir das 18H desta quinta-feira, 30 de Março de 2017, na Catedral.
A Missa será celebrada pelo próprio Bispo e concelebrada por cerca de 30 sacerdotes diocesanos, que farão neste momento a Renovação das Promessas Sacerdotais diante do Bispo.
Normalmente, o Óleo Crismal é consagrado na missa que o Bispo celebra com todo o seu presbitério na 5ª feira santa pela manhã.
A decisão de antecipar a celebração religiosa levou em consideração a presença dos sacerdotes da Diocese, que neste momento, estão em retiro espiritual em Bragança.
A Liturgia da Igreja privilegia três óleos.
A Bênção dos Santos Óleos, assim designados, compreendem o “Óleo dos enfermos”, “Óleo dos catecúmenos” (ou do Batismo), e “Óleo do Santo Crisma”.
O Santo Crisma é um óleo perfumado que recorda a vinda do Espírito Santo.
Ele faz com que as pessoas sejam ungidas com a unção real, sacerdotal e profética de Jesus Cristo.
O Santo Crisma, de modo particular, tem caráter sacramental, quer dizer, para uso no sacramento, devendo ser queimado logo em seguida.
O Óleo dos Catecúmenos concede a força do Espírito Santo aqueles que serão batizados para que possam ser lutadores de Deus, ao lado de Cristo, contra o Espírito do mal.
O Óleo dos Enfermos é um sinal sensível utilizado pelo sacramento da Unção, e que traz o conforto e a força do Espírito Santo para o doente no momento de seu sofrimento.


                            Fonte © #TRIBUNADOSALGADO / FOTO DRI TRINDADE
Tecnologia do Blogger.