#NOVOS-CAMINHOS “Marrocos terá intervenção educativa e comunitária em Março”

O projeto Novos Caminhos programa para o dia 18 de março uma grande ação positiva, dos seus diversos atores e parceiros públicos, na comunidade do Marrocos.

Vizinho do bairro Alto Paraíso, áreas vermelhas, localizadas no comecinho da Rodovia Dom Eliseu Maria Corolli (PA-112), o Marrocos tem dezenas de famílias carentes que dependem diretamente da catação do lixo.

Durante todo o dia, ocorrerão atividades diversas organizadas por instituições como prefeitura, secretarias de educação, saúde, trabalho e promoção social, URE, e demais parceiros e colaboradores do projeto “Novos Caminhos”.

Com zero de recurso, e 100 de força de vontade, o projeto “Novos Caminhos” quer mudar mentalidades, segundo o seu idealizador, Tenente-Coronel  Alexandre Afonso, comandante do 33º BPM.

O militar tem consciência de que as operações policiais por si não resolvem a questão da violência e da presença da juventude no trafico de drogas.

Por isso, ele lidera este projeto, para combater a violência, e o tráfico, ao mesmo tempo em que almeja a melhoria das condições de vida da comunidade e o compromisso da sociedade com a questão do lixo urbano.

“Nesse dia especial, você está livre para intervir, basta se deslocar ao Marrocos, a partir das 9H, e  fazer sua doação, a quem você achar conveniente, ou qualquer boa ação, pode ser arte, doação de cadernos, livros , roupas, ou oferecimento de cursos”, esclarece, entusiasmado, o Comandante Afonso.

                                                 Fonte © #TRIBUNADOSALGADO
Tecnologia do Blogger.