#INÉDITO "Nasce a primeira escola de poetas do Brasil"



Fundada nesta sexta-feira (24/3/2017), a Escola Poética Literária Bragantina Dom Miguel Maria Giambelli terá cerca de 40 alunos.
Os futuros poetas vão estudar cerca de 20 disciplinas, durante dois anos, e publicarão a sua produção literária em livro, via Academia de Letras do Brasil - ALB-BRAGANÇA.
A Escola de Poetas é inédita no Brasil, foi idealizada pelo memorialista e presidente regional da ALB, professor José de Ribamar Gomes de Oliveira, e a sua direção será exercida pela professora Lena Cláudia Amorim.
De acordo com a gestora, a escola pode e deve ser um lugar onde a aproximação com a poesia deve acontecer de forma livre e espontânea.
As aulas ocorreram nas escolas parceiras.
Os alunos e os professores da Escola de Poetas serão selecionados via edital público, entre as disciplinas ofertadas pela grade curricular estão: Teoria Linguística; Leitura e escrita literária; Ortografia e Gramática; Análise e Estética; Literaturas, brasileira, paraense e bragantina.
Originários de cerca de 15 escolas municipais, a maioria pública, os alunos da primeira turma da Escola de Poetas serão formados em 2019, a partir de quando comporão a primeira direção da sétima Academia de Letras do Brasil Infanto-Juvenil.
Durante a sessão de instalação da Escola de Poetas, ocorreu também a posse extemporânea do acadêmico imortal Paulo Weyl, patrono Cirene Maria da Silva Guedes, e a entrega da honraria Título Honoris Causa ao presidente do escritório UNICEF em Belém, Fábio Atanásio de Morais. (Texto: Francisco Weyl - Presidente Executivo Regional ALB / Bragança, 27/3/2017)



                                                Fonte © #TRIBUNADOSALGADO
Tecnologia do Blogger.