#FORATEMER “Bispo Dom Jesus participa de manifestação contra reforma da previdência”



O Bispo Diocesano de Bragança, Dom Jesus Maria Bendonces, participou do Ato Unificado convocado por sindicatos e coletivos sociais bragantinos, contra a reforma da Previdência.
Depois da concentração na Praça da Bandeira, a passeata seguiu por diversos locais, com palavras de ordens e falas de personalidades e lideranças políticas, entre as quais o próprio Dom Jesus, um Bispo bem diferente de todos os religiosos que já passaram por Bragança e que tem tradição de fechar os olhos diante de injustiças sociais.
De microfone em mãos, Dom Jesus começou por dizer que não compactua com a corrupção e as atitudes dos políticos brasileiros.
“Nós não concordamos nem com atitudes de corrupção nem com medidas que estão sendo tomadas”, declarou o Bispo.
Dom Jesus foi incisivo ao se manifestar publicamente contra os rumos do Brasil, afirmando que ele sabe que o pais vai ter que esse sacrificar, e que certamente que o povo estar disposto a se sacrificar.
“Está na hora de todos nos sacrificarmos, mas não somente o povo pobre e humilde, temos de começar pelo corte dos grandes salários dos políticos”, declarou, arrancando aplausos dos participantes do ato unificado.
A fala de Dom Jesus ocorreu diante do prédio da Rádio Educadora de Bragança. O religioso se retirou do ato depois de seu pronunciamento porque tinha outros compromissos previamente agendados.


Fonte © #TRIBUNADOSALGADO
Tecnologia do Blogger.