#COOPANEP “Produtores fundam cooperativa agroindustrial do Nordeste paraense"



Pecuaristas  e agricultores  deram um passo decisivo para a organização e desenvolvimento da região do Nordeste do Pará.
Cerca de 50 pecuaristas participaram do encontro que fundou a entidade.
Durante o encontro, ocorreram vários painéis, com palestras e diálogos voltados para a temática que os reuniu.
O secretário  municipal de pesca e aquicultura, Eloy Araújo, fez palestra sobre o que é  uma cooperativa e seus objetivos.
Entre os diversos produtores presentes, destacaram-se a Fazenda  Bacuri, apresentando seus produtos e sua trajetória no agronegócio, pela sua sócia proprietário Hortênsia Osaqui; Clube do chefe que é  a Escola de gastronomia  da Amazonia, pelo Bruno Tomaz; Embrapa, Dr. Manoel Cravo, que falou sobre a importância  do análise  de solo.
A Coomac trouxe a sua experiência  e os seus produtos, como cremes hidratantes mururu; andiroba; buruti.
O Sindicato dos produtores Rurais de Bragança, Faepa Garoa, e Senar, também estavam presentes (Wallailson e Roodrigo).
E Sindicato dos produtores  Rurais de Augusto Corrêa  e Tracuateua, representado, respectivamente, por  Douglas Rocha e Benedito Dutra.
Além de Bragança, havia representação de produtores e pecuaristas de várias comunidades, entre os quais Belém, Capanema, Tracuateua, Augusto Corrêa, e Viseu.
Ao final do encontro, foi constituída  uma comissão  provisória  para dar encaminhamento  a várias situações da cooperativa.
A comissão é formada pela ex-vereadora Socorro Lobão, pelo secretário Eloy Araújo, e pelos produtores Hortênsia  Osaqui, Marcius Ney, e Francisco  Abdon.



                                                     Fonte © #TRIBUNADOSALGADO
Tecnologia do Blogger.