#CASTRAÇÃO “Amigos dos animais vão ao Minha Casa Minha Vida este final de semana”

A associação Bragantina Amigos dos Animais vai realizar mais uma ação de castração de animais este fim de semana (11 e 12/3).
A ação acontecerá no Conjunto Residencial João Mota II (Minha Casa Minha Vida), localizado no bairro da Vila Sinhá.
Os interessados em castrar o seu animal podem ir até o Centro Comunitário, preencher um cadastro, e apresentar documentos de identificação, além do comprovante de residência.
Método eficiente para evitar o câncer de mama e de útero, nas fêmeas, e os tumores de próstata, e testículos, nos machos, a castração reduz  a população desses animais, e ajuda no controle de doenças que eles transmitem, como raiva, leptospirose, leishmaniose e toxoplasmose.
Além da castração, os profissionais voluntários da Associação também orientam os donos dos animais sobre como proceder no tratamento e na vacinação de seus bichinhos de estimação.
A ONG tem desempenhado importante papel no controle de cães e gatos em Bragança, sem, entretanto, contar com financiamento direto do Estado ou do Município.
A entidade vive do apoio e da colaboração de pessoas abnegadas que se dispõem a ajudar de diversas formas, como a doação de medicamentos, por exemplo. 

                                                 Fonte © #TRIBUNADOSALGADO
Tecnologia do Blogger.