#CAIXA “Bancos fecham agências e infernizam a vida dos bragantinos”

Sem nenhum comunicado oficial e sem apresentar nenhum laudo, a Caixa Econômica de Bragança amanheceu de portas fechadas, prejudicando milhares de pessoas no Município  e Região.
E foi pelas redes sociais que os bragantinos souberam do fechamento da agência da Caixa Econômica de Bragança, alegando que o prédio poderia ficar comprometido com a interdição da antiga Associação Comercial, que funcionava ao lado, mas cujo espaço está abandonado.
Sem consultar o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, a Caixa Econômica tomou uma decisão unilateral, de acordo com o Tenente Coronel QOPM José Sebastião Valente Monteiro Júnior, que tentou, sem sucesso, acionar a direção da Caixa, que também não recebeu os jornalistas.
O militar-bombeiro Informou que as guarnições ficam de plantão, durante 24 H, por dia, a espera de chamados emergenciais, para agir em situações como estas, entretanto, a corporação não foi acionada.
Que a preocupação é justa da parte da gerência local, nem questionamos, os servidores bancários tem de ser protegidos, mas era seria necessária a apresentação de um laudo técnico, que, curiosamente, não foi emitido porque sequer foi solicitado.
Na altura do carnaval, um outdoor removido de forma irresponsável e opressiva por agentes do poder público causou polêmica porque continha mensagem de crítica ao Banco do Brasil, onde sempre faltam cédulas em períodos de grandes temporadas, quando aumenta o número de visitantes ao Município.
Ao contrário de assimilar a crítica e resolver os problemas que a própria agência causa, com o silêncio dos governantes e vereadores que não fiscalizam o que deveriam fiscalizar, o Poder Público mandou derrubar o outdoor.
E agora esperamos (sentados) uma ação enérgica da gestão Municipal e dos vereadores, que tem de ser responsáveis com os seus mandatos e fiscalizar e cobrar o cumprimento das Leis, e impedir que bancos ajam conforme seu bel prazer, e tomem decisões que prejudiquem a comunidade.



Fonte © #TRIBUNADOSALGADO
Tecnologia do Blogger.