#ANIVERSÁRIO “Academia comemora 4 ANOS com fundação da escola de jovens poetas”


A escola de jovens poetas será inaugurada dia 24/3 pela Academia de Letras do Brasil, ALB - Seccional Bragança, que completou quatro anos nesta semana (15/3).

A escola será transformada em "Academia Juvenil de Letras", sendo a primeira no território nacional, idealizada e criada no Município de Bragança do Pará.
Cerca de vinte estudantes entre onze e dezessete anos participarão da Escola Dom Miguel Maria Giambelli de Poetas Bragantinos.
A iniciativa homenageia ao primeiro Bispo da Diocese de Bragança do Pará.
E a ideia partiu do presidente regional da entidade, professor Ribamar Oliveira.
Cada aluno terá um padrinho, uma espécie de tutor da própria ALB.
A produção dos jovens poetas será publicada em livro, editado pela ALB.
Durante um ano, os estudantes entrarão em contato com o texto poético, serão sensibilizados à percepção estética, e estimulados a criar poesia.
A ALB designou a gestão da Escola de Poetas às acadêmicas e professoras Lena Claudia Saraiva e Maria José Reis (diretora e vice, respectivamente).

A Academia de Letras do Brasil - Seccional Bragança tem como presidente o professor e radialista Beto Amorim (Pte. Municipal).
A ALB-BRAGA é vinculada a Academia de Letras do Brasil – Nacional.
Com princípios éticos e orientação de natureza cultural, a ALB-BRAGA é uma entidade aberta, ao serviço das grandes causas de seu tempo, que preserva os valores históricos da cidadania e da formação do caráter e da espiritualidade humana.
Além de Bragança, que é a matriz regional, a ALB tem seccionais em Belém, Tomé-Açú, Sul/Sudeste do Pará, Tracuateua.
Contatos foram estabelecidos para a sua instalação em Alenquer e Marapanim.
A ALB tem sua sede provisória na Rua Dr. Roberto, 856, bairro  Cereja (CEP: 68.600-000)      Bragança / Pará / Brasil. Telefones: (091) 3425 1106 / 9998 2920



Fonte © #TRIBUNADOSALGADO
Tecnologia do Blogger.