#ABRAX “Enxadristas fazem campanha para ir a competição em Brasília”



O Festival Nacional da Criança será realizado em Brasília-DF,  de 21 a 23/04/2016.
Bragança tem três campeões que carimbaram passaporte para competição, depois de participar de competição aqui no Município.
O Festival de Xadrez Paraense da Criança aconteceu na EEEFM Prof Bolivar Bordallo da Silva , município de Bragança-PA, entre 10 e 12 de Março de 2017, sob a responsabilidade da FEXPA – Federação de Xadrez do Pará.
Mas, mesmo pontuados no ranking da Confederação Brasileira de Xadrez – CBX, os enxadristas campeões bragantinos não tem recursos financeiros para se deslocar até a capital federal.
Por causa disso, a Associação Bragantina de Xadrez está realizando um sorteio através da Loteria Federal.
A meta é arrecadar dinheiro e colaborar com a ida dos jovens campeões.
“Este ano estamos dispostos a fazer o xadrez funcionar de forma intensiva em Bragança”, garantiu o presidente da Associação Bragantina de Xadres, professor Reginaldo Oliveira.
E para isso, ele busca várias formas de apoio.
“Neste momento estamos com atividades em andamento para arrecadação de recursos, como o Sorteio de Pascoa com a intensão apoiar nossas crianças a participarem do Festival Nacional da Criança (FENAC)”, informa.
Além de ajudar os meninos ao comprar uma cartela de R$ 5 reais, os apoiadores concorrem  a Cesta de Chocolate,  Perfume, e Hidratação de Cabelo.
O sorteio será dia 12 de abril.
Antes disso, no dia 8 de abril, a ABRAX disponibilizará um bazar com roupas, sapatos, bolsas, e outros adereços,  para venda.
Os meninos bragantinos que se consagrarão campeões nas suas categorias são os seguintes:
Galvão Arthur Martins (Campeão Sub-10); Francisco Luiz Marinho Padilha Neto (Campeão Sub-08); e Kevelly Mayara Silva Ferreira  (Campeã Sub-14).


                                                   Fonte © #TRIBUNADOSALGADO
Tecnologia do Blogger.