#PARA2030 “Capanema poderá se tornar município polo do Nordeste Paraense”

Centro de serviços, e de compras dos cerca de 16 municípios que a circundam, Capanema usa esta característica para se tornar o Município polo da região Nordeste do Pará.
A informação foi dada nesta segunda (9/1), pelo secretário municipal de Indústria, Comercio, Turismo e Mineração de Capanema, Marcelo Pierre Rimes Acácio.
Ele esteve reunido, em Belém, com o secretário de Desenvolvimento do Estado, Mineração e Energia, Adnan Demachki, com quem definiu os detalhes de um encontro no âmbito do Programa Pará 2030.
O Pará 2030 é um plano estratégico elaborado pelo Governo do Estado com o objetivo de fomentar o desenvolvimento sustentável, impulsionado por investimentos em setores de negócios escolhidos pelos seus fortes potenciais econômicos.
Os aspectos geográficos, e a logística também foram levados em consideração como os diferenciais estratégicos do Município.
Parceira da Câmara de Dirigentes Lojistas de Capanema desde 2015, a SEDEME poderá eleger Capanema como município polo do Nordeste do Estado do Pará.
Segundo informações divulgadas pelo secretário Marcelo Pierre, HÁ programas que podem ser desenvolvidos em parceria entre Governo do Estado e a Prefeitura de Capanema para desenvolver o nordeste paraense.
Nesse sentido, um encontro deverá ocorrer ainda este semestre, em Capanema, e reunirá as diversas secretarias estaduais que ouvirão as demandas dos municípios da Região.
Mais informações sobre o Programa Pará 2030, podem ser obtidas na SEDEME - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Av. Senador Lemos, 290. Umarizal. 66050-000. Belém / PA); Telefone: (091) 3110-2550; Sites: http://para2030.com.br/um-estado-preparado-e-equilibrado/ www.sedeme.com.br; Email: ascomsedeme@gmail.com 


Fonte © #TRIBUNADOSALGADO
Tecnologia do Blogger.