#MÉRITO “Weyl distinguido com Honoris Causa pela Academia de Letras do Brasil”

Fundada em 1º de Outubro de 2013, a ALB-BRAGA outorgou o Título Doutor “Honoris Causa” ao jornalista e poeta Francisco Weyl, pelos relevantes trabalhos desenvolvidos pela ALB, no âmbito internacional.

O diretor/editor da Tribuna do Salgado, Francisco Weyl, ocupa a cadeira de número 35, da ALB, sendo o patrono o nobre Cônego Ulysses de Albuqrequerque Pennafort.
Weyl é o atual presidente executivo regional da ALB, e responsável por projetos e ações culturais que atravessaram os oceanos junto com a entidade, entre estes o FICCA – Festival Internacional de Cinema do Caeté.
A ALB-BRAGA é uma entidade similar a Academia de Letras do Brasil, entretanto, para além das letras e da literatura, foca a cultura, e a sociedade, e as relações humanas, em geral.
Com princípios éticos e orientação de natureza cultural, a ALB-BRAGA é uma entidade aberta, ao serviço das grandes causas de seu tempo, que preserva os valores históricos da cidadania e da formação do caráter e da espiritualidade humana.
O mais importante projeto da ALB-BRAGA é a "Escola dos Pequenos Poetas e grandes Escritores ", ainda em fase de formação e com previsão de funcionamento a partir de 2017.
Na cerimônia, realizada em finais do ano 2016, a ALB preencheu o seu quadro de associados, com a entrega de comendas a personalidades e expressões culturais bragantinas.
A ALB tem sua sede provisória na Rua Dr. Roberto, 856, bairro  Cereja (CEP: 68.600-000) - Bragança / Pará / Brasil. Telefones: 091 - 3425 1106 / 9998 2920
Bragança do Pará, 5 de Janeiro de 2017
Carpinteiro de Poesia
 
                                                   Fonte © #TRIBUNADOSALGADO
Tecnologia do Blogger.