#Salve São Benedito



Santo amado, bendito, salve
Salve a tua força, Benedito, salve

Salve os sonhos humanos,
Salve a glória de suas almas, salve

Salve, São Benedito, padroeiro
Salve, salve, meu santo, guerreiro

Salve as comitivas, os esmoleiros, salve
Salve, óh, Santo Preto, das praias, salve

Salve, São Benedito, bragantino, salve
Salve os campos, e as colônias, salve

Salve o  Santo dos pobres,
campesinos, pescadores, salve

Salve, à tua devoção, e à tua, fé,
Salve, salve o sagrado Rio Caeté

Salve os caminhos, salve
Salve os destinos

Salve as esperanças, salve
Salve os poetas e as crianças, salve

Salve, meu Santo protetor
Salve este poema, em teu louvor

Eu vou te fazer uma oração
Com as notas desta canção

E com as pétalas de meu coração
Nós vamos repartir o pão 

Salve, Bragança, terra abençoada
Salve, os seus filhos – meninos

Salve, meu São Benedito, salve, bendito
Salve, salve!

© Carpinteiro

Tecnologia do Blogger.