#RESISTÊNCIA “9ª edição do Rock’n Rio Guamá vai até o Camutá”



Em sua 9ª edição, o Rock Rio Guamá quer debater e trocar saberes e práticas a respeito dos processos de resistência tão necessários no cenário político atual.
O objetivo é fortalecer a cena da música autoral, formar público, e facilitar trocas entre produtores, pesquisadores, e artistas do estado.
E para expressar com força esta vontade o Rock in Rio Guamá assume mais uma vez o formato "além-muros", e realiza a 2ª edição do Circuito Cultural Rock Rio Guamá-Caeté nas cidades de Capanema, Bragança e Belém.
“Retornaremos à região dos Caetés, abrindo nossos trabalhos na comunidade de Vila Que Era, um dos marcos iniciais da história de resistência dos povos amazônicos contra a colonização europeia”, esclarecem os organizadores do certame.
O Circuito se soma as atividades do II Seminário de Questões Socioambientais e Etnobiodiversidade na Amazônia, com programação cultural em praça pública na cidade de Bragança no dia 29/10.
Depois, o Circuito desce a Capanema, no dia 4/11, e, entre 8 e 11/11, aportar no Campus do Guamá, em Belém, com rodas de conversa, oficinas, e o Festival na beira do Rio Guamá.

Fonte © #TRIBUNADOSALGADO
(Com informações da organização do Circuito Cultural Rock Rio Guamá-Caeté

Tecnologia do Blogger.