#PRESSÃO “Vereador retira requerimento que inviabilizava IFPa"

O vereador César Monteiro não aguentou a pressão e o escracho das redes sociais e retirou de pauta o requerimento que, segundo dirigentes do IFPa, iria inviabilizar o projeto da Instituição em Bragança.
A mobilização foi grande desde as redes sociais até a sessão de hoje na Câmara, com centenas de estudantes do IFPa e de diversas escolas do Município que se solidarizaram com a causa.
O vereador perdeu até mesmo o apoio de alguns vereadores que haviam se comprometido em votar favoravelmente a sua proposta, que revogava a doação do terreno onde funciona o IFPa e o prédio que um dia foi a Escola Agrícola Municipal.
Em postagens em redes sociais após a reunião da Câmara o vereador autor do requerimento, Cesar Monteiro, se pronunciou para esclarecer a situação, conforme se pode observar abaixo:
"O texto em nem um momento pedia a desapropriacao do prédio do IFPA e sim uma nova demarcação  doando uma área para escola agrícola e a Santos Dumon e uma área de aproximadamente 38 há ficaria  com o IFPA em nenhum momento o teor do documento pedia a desapropriacao do IFPA .
E a maior culpado de situação foi a irresponsabilidade de gestores que nunca se preocuparam com a realidade dessas duas escolas : Agrícola e Santos Dumom."
O bom senso, portanto, falou mais alto, tendo a vereadora Socorro Lobão​, inclusive doado terreno próprio para a construção de uma nova escola agrícola, no Cacoal, estudos, já começaram a ser feitos, para executar esta ação, que, entretanto, parece ainda não estar bem esclarecida, cabendo à Câmara e ao IFPa, sem dúvida, convocar uma Audiência Pública.

                  Fonte © #TRIBUNADOSALGADO (FOTO © Aurimar Araujo - Facebook)
Tecnologia do Blogger.