#LITERATURA “Festival de Cinema cria 1ª Feira Bragantina do Livro”

Com o intuito de fazer da cidade de Bragança uma futura referência no circuito literário paraense, o Festival Internacional de Cinema do Caeté – FICCA dá um pontapé inicial com a I Feira Bragantina do Livro - FEBRALI, que ocorrerá paralelamente ao festival, entre os dias 8 e 10 de dezembro de 2016, no Instituto Federal do Pará – Campus Bragança.
O espaço é coberto, amplo e com boa infraestrutura, sendo que a coordenação do evento disponibilizará para cada expositor duas mesas justapostas identificadas com o nome do(a) autor/editora/livraria/sebo, no Hall do IFPA.
Além disso, a FEBRALI     contará com o “Espaço Armando Bordallo”, destinado à recitação de poemas e cordéis, apresentação musical e lançamentos de livros.
Nesse primeiro ano o evento ocorre de modo inteiramente colaborativo, sem qualquer tipo de financiamento ou patrocínio e contando com a participação voluntária de escritores, sebos, livrarias e editoras, que desfrutarão de um estrutura simples, mas consistente.
Por isso mesmo, a coordenação do evento não poderá custear gastos como transporte, hospedagem e alimentação para os colaboradores participantes, no entanto, o Instituto Federal do Pará – IFPA garantiu disponibilizar transporte entre Belém e Bragança, ida e volta.
A Feira Bragantina do Livro é uma realização da Academia de Letras do Brasil – Seccional Bragança e Jornal Tribuna do Salgado, sob a coordenação de Dênis Girotto de Brito e Francisco Weyl.
Entre os escritores e poetas que já confirmaram presença na FEBRALI estão Denis Girotto, Carpinteiro de Poesia, Cuité, Luizan Pinheiro, Ribamar Oliveira, Clei de Souza, Cláudio Cardoso, Eduardo Santos.


FICCA


Realizado através do Jornal “TRIBUNA DO SALGADO”, o #FICCA -  - Festival Internacional de Cinema do Caeté, se constitui num espaço democrático de debate sobre sociedade e cultura, onde a relação hierárquica é substituída pela construção colaborativa do conhecimento, a partir da troca de olhares, experiências e perspectivas que estimulam o interesse da comunidade na arte e na participação social.

Inscrições, informações
Até o dia 30 de NOVEMBRO estarão abertas as inscrições para participar das atividades do III FICCA e da 1ª Feira Bragantina do Livro.
As inscrições serão realizadas pelo EMAIL ficcacinema@gmail,com
Maiores informações podem ser obtidas pelo TELEFONE (91) 988212419

Minicursos e Rodas de Conversas
Além das mostras competitivas, o #FICCA organizará diálogos temáticos, rodas de conversas, minicursos.

Homenagens
Este ano, o FICCA vai homenagear o cinema africano, particularmente o cinema de Cabo Verde, com a exposição sobre as obras dos realizadores Júlio Silvão (Cabo Verde), e João Sodré (Portugal), convidados do festival.

Parceiros
Instituto Federal de Educação do Pará – Campus Bragança; Academia de Letras do Brasil – Seccional Bragança; Programa Tô na Rede/Projeto Aluno Repórter; com apoio do Aruans Casarão, Palace Hotel, Hotel Alternativo; Gráficas Grafipel e São João Batista; Vacaria Club; Pastoral da Juventude; Coletivo Bora; Conjunto Minha Casa, Minha Vida, Escola Rio Caeté; Associação Nacional de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde / Concelho Nacional dos Cineclubds Brasileiros – CNC / Federação Paraense de Cineclubes – PARACINE / Subversiva  Produtora Cultural / Central de Produção

Fonte © #TRIBUNADOSALGADO (Com informações de Denis Girotto)
Tecnologia do Blogger.