#LITERAMUSICA “Clei, Khoan & Folha de Concreto na Festa da Diversidade - FICCA"

Khoan e Folha de Concreto são projetos de poesia e de literatura, de caráter experimental, que estarão presentes na Festa da Diversidade, que encerrará o III FICCA.
Estes projetos se confundem com o seu criador, o poeta, escritor e professor de literatura Clei de Souza.
O autor também participará da Feira do livro, com lançamento de obras literárias e declamação de poemas.
A Feira acontece pela primeira vez no Município, assim como a festa da diversidade.
O projeto KHOAN existe há um ano e trabalha com o lirismo da poesia de Clei Souza, e a musicalidade de Rob Mendonça e Alê Nunes.
As canções são intercaladas com performances poéticas relacionadas às canções.
“As letras e os poemas fazem um diálogo com a poesia afro amazônica de Bruno de Menezes, com a poesia maldita leminskiana dentre outros”,e clarece o poeta Clei.
O Khoan trabalha com Guitarra e programação de computador, fazendo pequenas apresentações em espaços alternativos.
As letras mais recentes são para a banda Folha de Concreto, criada em 2012 pelo autor em parceira com Jeová Ferreira.
Clei diz que há uma forte tradição brasileira no que diz respeito à poesia cantada, e afirma, por isso mesmo, que no Pará, essa tradição já era forte desde Waldemar Henrique.


Clei Souza - É poeta, Mestre em Estudos Literários. Autor de contos, poesias e poemas publicados em livros autorais e antologias. O primeiro o livro de poemas "Úmido", foi lançado pela Fundação Tancredo Neves, resultado do prêmio literário Dalcídio Jurandir, em 2012.
Em 2009, premiado pelo edital Literatura da Escola de Governo do Pará na categoria de poesia visual. No ano de 2010, recebeu menção honrosa no prêmio Dalcídio Jurandir de Literatura e o prêmio Inglês de Souza de Literatura, da UFPA, na categoria poesia.
Em 2011, gravou o álbum Folha de Concreto e no ano seguinte, ganhou o concurso de Literatura de Castanhal. Em 2013, menção honrosa no prêmio de poesia Belém do Grão Pará e realizou a Mostra Universitária da Canção Paraense. Em 2014 organizou o ciclo literário Conversa com Versos, com diversos poetas e também a II Mostra Universitária da Canção Paraense, em Marabá.

Fonte © #TRIBUNADOSALGADO (Com informações de Luciana Medeiros)
Tecnologia do Blogger.