#CERTIFICAÇÃO "Estudantes bragantinos concluem o Pro-Jovem Urbano"



Dezenas de jovens serão certificados esta noite (19H) no Museu da Marujada, em bragança, pelo Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) na modalidade urbana ,
O programa eleva a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental.
Aqui em Bragança, 10 escolas estão vinculadas ao programa, que apoia técnica e financeiramente Estados, Municípios e o Distrito Federal para a oferta e o desenvolvimento de cursos, bem como concede auxílio financeiro mensal aos jovens atendidos.
A meta é a formação integral por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania.
Conforme previsto no art. 81 da Lei n. 9.394, de 20 de dezembro de 1996, durante os 18 meses de desenvolvimento do curso, os estudantes recebem uma bola no valor de R$100,00, condicionado a 75% de presença deste jovem nas atividades presenciais e a entrega de trabalhos pedagógicos.


                                                  Fonte © #TRIBUNADOSALGADO
Tecnologia do Blogger.