#ANARCOMETODOLOGIA “Lançamento de livro, conferência e concerto de Luizan Pinheiro no III FICCA”



O professor-doutor Luizan Pinheiro é uma referência para o pensamento e a prática da arte da resistência no Pará e fora do Estado.
Recentemente, ele publicou a sua obra “Anarcometodologia: o que pode uma pesquisa de Arte”, pela editora UFPa.
Luizan percorre diversos espaços em diálogos e provocações artísticas, em que a marca é uma fala seguida de um canto poética em que os convivas também atuam.
É sob este espírito dionisíaco que ele abre oficialmente o III FICCA – Festival Internacional de Cinema do Caeté, dia 8 de dezembro, em Bragança.
Nesse dia, ou nessa noite, ele faz conferência e um concerto solo, na cultural que ocorrerá no espaço cultural Vacaria Club.
Graduado em Educação Artística (UFPa -1994), Mestre (UFRJ-2003) e Doutor (UFRJ-2008), Luizan opera com Artes Visuais/ História e Crítica da Arte / Estética e Filosofia da Arte / Epistemologia e Metodologia de Pesquisa e Pesquisa em Artes.
“Anarcometodologia: o que pode uma pesquisa de Arte” foi concebida entre 2010 e 2015, a partir das aulas que ele trocava no Programa de Pós-Graduação em Artes da UFPA.
A obra, segundo o autor, é pura pesquisa e experimentação, com referências às próprias vivências autorais e artísticas, e para além da estrutura acadêmica tradicional.  
 
 
+ Sobre ANARCOMETODOLOGIA & LUIZAN PINHEIRO 
 https://www.youtube.com/watch?v=prgOgSRQh1g


Fonte © #TRIBUNADOSALGADO
Tecnologia do Blogger.