#ALEGRIA “Conselheiros fazem festa e dialogam sobre direitos no dia das crianças”

O dia das crianças em Bragança do Pará foi marcado por uma série de atividades solidárias e lúdicas protagonizadas pelos conselheiros tutelares, que se deslocaram por hospitais e bairros populares do Município.
A programação começou pelo Hospital Santo Antônio Maria Zacaria (HSMAZ), passou pelo Hospital das Clínicas (HCB), Hospital Geral (HGB), bairro do Morro e chegou até a comunidade rural da Vila Brasil (há 25 Km doa sede do Município).
De acordo com o conselheiro Michel Nóbrega, que foi acompanhado da conselheira Joelma Reis, além de visitar as crianças, os conselheiros ouviram e dialogaram com os seus pais e com os funcionários das unidades hospitalares.
NO HSAMZ, as atividades de animação foram realizadas na Brinquedoteca e consistiram na encenação de uma peça teatral com a turma do Chaves Bragantino, contando ainda com a participação do RCC de Bragança, Amiguinhos Solidários.
Já no HGB e no HCB, o diálogo com os pais foi sobre os serviços no Sistema de Garantias de Direitos – Conhecer para garantir e sobre a importância e o Trabalho dos Conselheiros.
“Na oportunidade, os amiguinhos solidários presentearam as crianças, o que alegrou o ambiente com muita diversão e personagens animados”, esclareceu o conselheiro.
Ainda pela manhã, no bairro do Morro, também foram distribuídos brinquedos e muita diversão com a presença marcante dos Amiguinhos Solidários.
E os conselheiros também visitaram o “Bebê Prefeito”, parabenizando pelo dia, e dialogando, com sua genitora, sobre os diversos temas relacionados ao pequeno cidadão bragantino.
Pela parte da tarde, os conselheiros foram a Vila Brasil onde participaram da reativação desta Biblioteca Rural, em parceria com coordenadoria da Juventude, Sindicato dos trabalhadores Rurais, e Agentes de Leitura locais, da Arca das letras.


    Fonte © #TRIBUNADOSALGADO (Com informações do Conselheiro Tutelar Michel Nóbrega)
Tecnologia do Blogger.