#SABATINA-IFPA “Debate público exigido por alguns candidatos”

Bragança > 20 de Setembro de 2016

O candidato do Partido Pátria Livre (PPL – 54), Vanderlei Ubirauna Baltazar  (Vice Sidney Ferreira), fechou a sabatina do IFPa-Bragança com um apelo ao público presente.
Ele quer debater suas propostas com os demais candidatos e dessa forma permitir que o eleitorado tenha maior acesso as propostas para o Município.
O candidato Gerson Peres (PTC 36), também quer um debate aberto, tendo inclusive postado um desafio nas redes sociais.
Especula-se que a candidatura que não quer debate é a do Raimundão por causa do seu estilo próprio, que o poderia comprometer numa conversa pública.
Em seu lugar, especula-se que vá o seu vice, o médico Mário Júnior.
Ele tem trajetória é ligada ao hospital Santo Antônio Maria Zacarias, contando para isso com apoio da Irmã que dirige aquela Unidade que diga-se de passagem é públoica e recebe repasses e recursos do SUS.
Um detalhe que chamou a atenção na sabatina do IFPa ontem é que em nenhum momento a apresentadora o chamou de “prefeito”, como o fez, provavelmente, por deslize, quando se referiu ao Edson.
E o candidato Edson até tirou sarro de um aluno que também o chamou de “prefeito”, agradecendo-o, naturalmente.


A sabatina, como era de se esperar, mantém o seu rito, com os candidatos a apresentar seus planos, sendo de seguida, questionados por perguntas sobre temáticas de interesse do IFPa.
Entre estas , mobilidade urbana, segurança, escola agrícola.
Amanhã (21/9) será a vez do candidato da Coligação Unidos por Bragança (PPS / PSB / PHS / PRB / PDT),  João Nelson Pereira Magalhães (Vice Socorro Lobão).
Seguem-se pela ordem na quinta (22/9), Raimundo Nonato de Oliveira “Raimundão” (Vice Mário Júnior), da Coligação Trabalho e compromisso com o povo > PSDB / DEM / PC do B / PSD).
E na sexta (23/9), será a vez do candidato da Coligação Amor por Bragança (PTC / PRTB / PSL), Gerson dos Santos Peres Filho (PTC – 36).

Fonte © #TRIBUNADOSALGADO
Tecnologia do Blogger.