#EXCLUÍDOS “Este sistema é insuportável, exclui, degrada, mata!”

Bragança > 7 de Setembro de 2016

O Grito dos Excluídos é um conjunto de manifestações populares que ocorrem no Brasil, desde 1995, ao longo da Semana da Pátria, que culminam com o Dia da Independência do Brasil, em 7 de setembro.
Estas manifestações têm como objetivo dar visibilidade aos excluídos da sociedade, denunciar os mecanismos sociais de exclusão e propor caminhos alternativos para uma sociedade mais inclusiva.
De acordo com o Papa Francisco, a diferença de um movimento social e uma pastoral social passa pela fé, passa pelo amor.
Segundo ele, os cristãos devem lutar pela justiça, pela superação da corrupção, pelo direito do ser humano, pelo direito da natureza, nós estamos por causa do Evangelho, por causa da nossa fé.
E foi sob o lema da Campanha da Fraternidade 2016 ("Este sistema é insuportável. Exclui, degrada, mata!"), que a Pastoral da Juventude foi às ruas de Bragança para mobilizar a sociedade para uma consciência cidadã durante o desfile cívico escolar.
Como não estamos no Município neste momento, fizemos um trabalho de garimpagem de alguns textos e imagens am postados pelos jovens em suas páginas nas redes sociais.
E postamos esta fotografia aqui, por considera-la um símbolo deste dia.

 
 
Fonte © #TRIBUNADOSALGADO
 (Com informações de Pastoral da Juventude da Paróquia do Perpétuo Socorro)
 
Tecnologia do Blogger.