#COMPROMISSO “Candidato quer eleição direta para secretário de Educação”

Bragança > 23 de Setembro de 2016

O candidato Gerson Peres dos Santos Filho (PTC-36), que concorre as eleições para prefeito municipal de Bragança do Pará pela Coligação Amor por Bragança quer eleições diretas para secretário de Educação.
Gerson afirma que não vai leiloar a prefeitura e lotear cargos com os empresários ou com pretensos futuros candidatos a deputado, como tem ocorrido.
“A secretaria de educação é das mais cobiçadas, e, no meu governo, não vai ter lugar para bandido que rouba merenda escolar”, declara.
Considerando que é na educação onde ocorrem as maiores denúncias de casos de corrupção, ele quer cortar o mal pela raíz, e dividir responsabilidades com a sociedade.
Segundo ele, isso pode evitar desvios de recursos públicos na compra dos produtos que estruturam a gestão educacional, desde o material de expediente até a merenda escolar.
Por isso promete sentar com o SINTEPP  para construir parcerias que resultem ações de avaliação e fiscalização permanente do setor.
E, prossegue o candidato, buscar um perfil de profissional concursado, e com experiência, e formação, na área da gestão educacional.
Inovadora e radical, a proposta parece ter sensibilizado alguns professores e sindicalistas que veem com bons olhos uma gestão compartilhada de forma responsável entre sociedade civil e governo.
Daqui a pouco, às 16H, Gerson estará no IFPa onde apresentará suas propostas à comunidade. Sua participação encerra a Semana de Ação Política na Instituição.
Esta semana, o IFPa chamou os candidatos e os obrigou a assinar um Termo de Compromisso a partir de pontos de interesse do próprio IFPa, como mobilidade urbana, escola agrícola, segurança, e políticas para a juventude.



                                                 Fonte © #TRIBUNADOSALGADO
Tecnologia do Blogger.