#SEMED "Condenada por improbidade assume Edcuação braganbtina"

Bragança 1º de Setembro de 2016 >

A professora Eulina Rabelo assumiu nesta quarta-feira a secretaria municipal de educação de Bragança.
Substitui Conceição Pinheiro, afastada por recomendação do Ministério Público.
Sua ida para a Semed é meramente política, embora ela diga que é técnica.
Já foi secretária na gestão de Edson Oliveira.
Em ironicamente, foi condenada em processo judicial por improbidade administrativa movido pela própria prefeiturapor conta da malversação de recursos do ProJovem Urbano.
Além deste processo, há vários outros nos quais ela foi acionada, tendo um destes processos sido prescrito pela morosidade e burocracia jurídica.
A lista é grande, veja:
PROCOESSO 4888-18.2013.4.01.3904 malversação dos recursos do Programa PROJOVEM URBANO. Reús EULINA RABELO / EDSON OLIVEIRA e outros réus;
Processo N° 0005361-33.2015.4.01.3904 bloqueou numerários  depositados em instituições financeiras no BACENJUD, até último débito atualizado;
PROCESSO  0000486-98.2007.4.01.3904 declaro extinta a punibilidade da ré MARIA EULINA RABELO DE SOUSA em virtude da #prescrição do crime.
O prefeito João Nelson Pereira Magalhães vai ter de se esforçar para explicar isso ao seu eleitorado nesta campanha a reeleição.
Até porque ele próprio sofreu diversos “ataques” do grupo que hoje controla a secretaria, da qual ele fez moeda de troca, em busca de apoio eleitoral.
Desde quando assumiu a URE, na altura, com apoio de Jatene e Helenilson, que Eulina se mostrava inclinada a concorrer a prefeitura.
Só não o fez por conta de pendências judiciais.
Mesmo assim, dezenas de pessoas demonstraram isso nas redes sociais, inclusive “adesivando” o perfil com o nome da secretária.
Na posse realizada nesta segunda (31/08), entretanto, ela avisou que sua indicação não tem nada a ver com política.
Destituída da URE, a militante do PSD Eulina coordenava a campanha de Raimundão (PSDB) a prefeitura, uma vez que seu partido fez coligação com o candidato.


                                                Fonte © #TRIBUNADOSALGADO
Tecnologia do Blogger.