#IMORTAL "Academia faz sessão em memória de professora"




Bragança > 23 de Agosto de 2016

O dia 24 de julho de 2016 ganhou significado histórico literário brasileiro com o falecimento, nesta data, da Imortal Maria de Fátima Monteiro Ferreira - fundadora Academia de Letras do Brasil – Seccional Bragança.
Familiares, leitores, confrades, confreiras e amigos da escritora Maria Monteiro Ferreira, receberam condolências em discurso oficial em nome da ALB, proferido pelo Presidente da ALB/PA - Bragança, Imortal, Prof. Dr. Beto Amorim.
Notável por seu exemplo de dedicação e respeito às causas humanas e sociais da Região Bragantina do Estado do Pará, a professora Maria de Fátima Monteiro Ferreira ocupou a cadeira de Nº 36 (Patrona, a Srª Honória da Rocha Monteiro).

 




Como quase toda bragantina, a professora também era “Maruja”, além de líder sindical, tendo sido uma das fundadoras e a primeira coordenadora geral do Sintepp-Bragança,
Conforme preveem os seus estatutos, a ALB – Bragança vai declarar vaga e lançar edital para preenchimento de vaga, e ainda realizar uma Sessão Saudade em memória da primeira de sua nobre imortal.
A sessão acontece nesta quarta-feira (24/08), a partir das 19H no auditório da Catedral Nossa Senhora do Rosário.



                            Fonte © #TRIBUNADOSALGADO  (FOTO #LÚCIO COUTINHO)
Tecnologia do Blogger.