#ALÉM-MAR “Estudantes ficaram a ver navios no Arapari”

Bragança > 12/08/2016

Os estudantes de Barcarena receberam um presente de grego da empresa que faz os transportes fluviais entre Abaetetuba/Barcarena e Belém.
Na noite do dia do estudante, 11 de agosto,  se recusaram a viajar em uma embarcação, que segundo denúncia, estava superlotada.
Percebendo o perigo que apresentava a embarcação recusaram-se a entrar no barco que estava superlotado (um ato correto e corajoso).
Eles exigiram outra embarcação, mas o barco partiu, as luzes apagadas, e as portas do porto foram trancadas, com os estudantes presos, e sem assistência.
Associação dos Estudantes Universitários de Barcarena – AEUB avisa que vai protocolar queixa no Ministério Público e Arcon.





Veja a nota oficial da entidade sobre o assunto:

"Ontem, 11 de agosto, Dia d@ Estudante, 26 de Nós tiveram seus Direitos de ir e vir atropelados pela irresponsabilidade e ignorância da empresa.
Os Estudantes percebendo o perigo que apresentava a embarcação recusaram-se a entrar no barco que estava superlotado (um ato correto e corajoso). E exigiram outra embarcação, o que foi negado por funcionário. O barco saiu, as portas do porto foram trancadas, as luzes apagadas e os Estudantes ficaram presos no porto sem assistência e explicação alguma. Um ato desumano, desonesto e covarde.
Nosso entendimento sobre o caso é que não podemos jamais naturalizar as práticas de negação de Direitos axs Estudantes. Não podemos baixar a cabeça! Não podemos esperar que aconteça uma tragédia com a vida das pessoas para depois ser tomada alguma decisão por parte da empresa. É dever da mesma garantir o transporte e a segurança aos usuários.
NOSSO TOTAL APOIO À TODXS XS QUE PASSARAM POR ESSAS VIOLÊNCIAS E RESISTEM NESSE PERCURSO POR EDUCAÇÃO.
Como encaminhamentos estaremos denunciando o caso ao Ministério Público e Arcon.
Agradecemos às centenas de manifestações de apoio de Estudantes, Parentes, Amigos e Pessoas que PARTICIPAM, ACOMPANHAM, CONHECEM E APÓIAM NOSSAS LUTAS".

A Coordenação
Associação dos Estudantes Universitários de Barcarena – AEUB
Gestão Fortalecer Por Mais Direitos! ;)
www.facebook.com/associacaoaeub

Fonte © #TRIBUNADOSALGADO
Tecnologia do Blogger.