#SANTALUZIA "Prefeito dirigiu licitação para primo, denuncia MPE"


O prefeito de Santa Luzia do Pará, Adamor Aires de Oliveira (PR), foi mais uma vez denunciado pelo Ministério Público do Estado (MPE).
De acordo com a denúncia de um morador do município, Marcus Pimentel, Adamor teria dirigido uma licitação pública para beneficiar o primo Tião Oliveira.
Tião é proprietário do Hotel Fazenda Santa Luzia, contratado  no valor de R$ 380 mil , em Dezembro/2013, para prestar serviços de hospedagem e alimentação.
O primo beneficiado Tião Oliveira também integra o quadro funcional da prefeitura.
Januário Constâncio Dias Neto, da promotoria de Justiça de Santa Luzia do Pará, já instaurou inquérito.
Atos de nepotismo e improbidade administrativa são vedados pelo Decreto nº 7.203, de 2010.
Adamor terá de mostrar ao MPE todos os documentos relativos ao processo e ao contrato licitatório.
Mas, esta não é a primeira vez que o prefeito de Santa Luzia é denunciado.
Em 2013, o promotor de Justiça Nadilson Portilho Gomes ingressou com Ação Civil Pública para a prefeitura garantir a alimentação escolar das crianças e adolescentes do município.
 Na altura, o promotor de Justiça Nadilson Gomes chegou a declarar: “verificou-se que, mesmo empresas ganhando licitações e sendo pagas para fornecerem a alimentação escolar, havia falhas no seu fornecimento, desde a falta completa, até a entrega parcial, de gêneros alimentícios, conforme cópias de procedimentos licitatórios”.
Diante disso, foi recomendado ao prefeito, secretário de Educação, presidente da Câmara, e demais vereadores a regulamentação e a garantia do fornecimento adequado da alimentação escolar, em quantidades satisfatórias, com disponibilização de locais adequados para os seus armazenamentos, com aquisições de freezer’s, geladeiras, bebedouros e garrafas térmicas em quantidades satisfatórias para os estabelecimentos de ensinos, inclusive com disponibilização de água potável para os estudantes e profissionais.

Fonte © #TRIBUNADOSALGADO (Com informações de © Luiz Flávio-diarioonline / MPPA)




Tecnologia do Blogger.