#BRAGANÇA Contas de Edson Oliveira (PMDB) em votação



Vai pegar fogo a sessão dos vereadores bragantinos nesta quarta, 6/7. Na pauta , as contas do ex-prefeito (e já candidato) Edson Oliveira, arqui-inimigo do gestor João Nelson Pereira Magalhães. Diversas forças estão interessadas na decisão.
Se aprovadas as contas , Edson segue firme na disputa, ele que é considerado o favorito, de acordo com sondagens não científicas. Se reprovado, crescem a candidaturas de Nelson (PPS) à reeleição e de Rainundão (PSDB), que aliás conta com forte simpatia do senador Flexa Ribeiro. Os dois candidatos aliás também contam com apoio do governador Jatene que assim de forma pragmática amplia sua bases . Fora do páreo está Eulina Rabelo (PSD), que perdeu espaços e apoios e tentou se articular com todos os concorrentes mas acabou sozinha. Uma outra candidatura que surpreender é a de Socorro Lobão (PHS).
O PT depois que perdeu o Gestor João Nelson Pereira Magalhães , ficou acéfalo e sem candidato, podendo apoiar o PMDB de Edson. Dos seus vereadores , o Nonato Ceará segue ligado ao governo Nelson, enquanto que Rosa Chagas - depois de assediada pelo PPS - parece estar apoiando Raimundão. E como em política até boi voa , notícias também dão conta que 14 vereadores (de todos os partidos) teriam impedido a queda da secretaria de educação Conceição Pinheiro , que seria substituída numa composição de Nelson com Eulina. Sem duvida uma demonstração de força desta que é a mais importante liderança e que faz o projeto mais ousado deste governo, no setor educacional. Não fosse por isso , ela não teria sido assediada para uma composição na chapa do Raimundão . 




Na dança dos interesses , vamos ficar atentos a votação de hoje na Câmara. Foi por esta razão aliás que Edson Oliveira publicou o texto abaixo no seu perfil, onde apresentou um documento (foto) cuja data foi estranhamente omitida : "Amigos e amigas, hoje venho demonstrar com transparência o documento do Tribunal de Contas dos Municípios (FTM) que emitiu o Álvara de Quitação. Este documento demonstra de que não há pendências com a gestão pública e de que cumprir com minhas obrigações enquanto prefeito do município de Bragança. Nesse sentido, agradeço aos amigos e amigas que acreditaram em mim e não me condenaram sem conhecer a verdade".
#‎governodotrabalho #edson15 #deusnocomandoexto:

FONTE #TRIBUNADOSALGADO
Tecnologia do Blogger.