‪#‎FUTSAL‬ > Atletas bragantinos na mira dos grandes clubes >


Graças a belíssima campanha do Esmac/Continental - PA, o Estado do Pará continua na Divisão Especial da Taça Brasil Sub 20 de Clubes. Depois de 12 jogos disputados, o ESMAC/Continental, mesmo desclassificado, ficou no 5º ligar geral da competição. Superou as tradicionais Grajaú/RJ, Goiás/GO e Praia Clube/MG.
A equipe, mesmo desclassificada na fase final, tem o artilheiro da Competição (Salomam, 5 gols), o melhor ataque (16 gols), o craque do campeonato (Alisson). E a média de gols desta competição nacional encheu os olhos do torcedor. A rede balançou 78 vezes, numa média superior a 6 gols por partida.
De acordo com a coordenação do Projeto ESMAC/Continental, a meta foi alcançada. E entre os motivos que levaram a esta vitoriosa campanha estão o compromisso tático, a habilidade individual, os dribles desconcertantes, as trocas de passes rápidos, os desarmes ofensivos e defensivos, e as atitudes que neutralizavam os adversários e silenciavam os torcedores presentes a Arena Minas Tênis Clube, Minas Gerais.
Consequência direta destes valores, é que Alisson, Cristian, Robinho, Salomam, Yuri, Samuel, Murilo, Sirley, Bruno, Yan, Breno e Tarcísio, são alguns dos vários atletas bragantinos estão na mira dos grandes clubes do Brasil, como Corinthians/SP, Grajaú/RJ, Minas Clube, Sananduvense/RS e Goiás/GO.
A coordenação do Projeto ESMAC/Continental divulgou nota no Facebook na qual elogia o comprometimento e a entrega, do início ao fim, de seus comandados, que, segundo ele, saíram da quadra de jogo com muitos aplausos e com o senso do dever cumprido. Do mesmo modo, parabeniza ao Professor e Técnico Élcio Souza e seu Auxiliar Professor Edson Barbosa, e aos parceiros Esmac, Continental, SEEL e Fila.com.
.
Projeto Esmac/Continental/Escalação:
Breno 1 Goleiro, Murilo 3 Fixo, Yuri 4 Fixo, Sirley 5 Pivô, Tarcisio 6 Ala, Samuel 7 Ala, Salomam 8 Ala, Robinho 9 Pivô, Alisson 10 Ala, Bruninho 11 Ala, Yan 12 Goleiro e Cristian 13 Fixo. Comissão técnica Treinador Élcio Souza e Aux. Técnico Edson Barbosa.
Resultados
Sexta-feira (22/5) Sananduvense (2×2) Esmac Corinthians (4×1) Grajaú Praia Clube (0×9) Krona Minas (8×4) Goiás
Sábado (23/5) Sananduvense (6×0) Goiás Krona (2×0) Grajaú Corinthians (4×1) Praia Clube Minas (4×3) Esmac
Domingo (24/5) 13h – Goiás (5×11) Esmac 14h45 – Grajaú (5×0) Praia Clube 16h30 – Krona (2×1) Corinthians 18h15 – Minas (0×4) Sananduvense
Terça-feira (26/5) 15h – Krona x Minas – Semifinal 1 17h – Sananduvense x Corinthians – Semifinal 2
Quarta-feira (27/5) – Final 10h – Vencedor semifinal 1 x Vencedor semifinal 2


FONTE © ‪#‎TRIBUNADOSALGADO‬
(Texto: Francisco Weyl, a partir de Nota Oficial do Projeto ESMAC/Continental – Foto: Página do FB do mesmo Projeto)
Tecnologia do Blogger.