‪#‎FESTIVAL‬ > “Pedagogia bragantina atravessa o oceano” >


O município de Bragança, Pará, estará presente no Concelho de Bragança, Portugal, para participar do I Festival Literário Internacional. O festival acontece entre os dias 4 e 6 de junho no Concelho de Bragança, trás-os-montes, Portugal. Com apoio da Casa de Estudos Luso-Amazônicos (CELA-UFPa), a prefeitura municipal levará produtos culturais locais para expor nos estandes do festival.
O Complexo Temático e a Escola Bragantina vai ser apresentado no evento pela professora Lena Saraiva, em nome Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O prefeito Nelson Magalhães deverá compor a mesa de debates sobre “O sentido de pertença” com José Luis Peixoto, Júlio Magalhães, além da própria antropóloga Lena Saraiva.
De acordo com o jornal português “Notícias do Nordeste”, o evento envolve a comunidade local, com um número significativo de escritores portugueses e brasileiros a percorrendo as escolas de todo o concelho e espaços públicos como a biblioteca municipal. “Este ano o encontro é feito entre escritores brasileiros e portugueses que deverão ler textos em diferentes estabelecimentos de ensino e em espaços públicos da cidade”, pode-se ler em notícia publicada pelo jornal.
No evento, são aguardadas a presença de escritores da Academia Paraense de Letras e também da Academia de Letras de Bragança do Pará, assim como da Academia de Letras de Trás-os-Montes, anfitriões da iniciativa, que reforça a dimensão cultural regional através da aproximação dos leitores aos autores, com um forte enfoque na relação com os jovens e com as escolas.
Fonte © ‪#‎TRIBUNADOSALGADO‬
(Texto: Francisco Weyl /Imagem: Cartaz do oficial evento)
Tecnologia do Blogger.