‪#‎DIREITO‬ > “OAB instala sala especial para advogado no Município” >



A seccional estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB-Pará, inaugura amanhã uma sala de apoio para os advogados que atuam no Município. A sala funcionará na sede do fórum de Bragança, no horário de trabalho, dispondo de estrutura mínima para os profissionais atuarem, com quatro computadores interligados à Internet e impressoras para fazer cópias de documentos e processos e facilitar o dia a dia dos advogados.
De acordo com a chefe de cerimonial da OAB, Márcia Freitas, a sala vai dar suporte para os que não residem no Município mas desenvolvem ações em Bragança. Até agora, a OAB já instalou cerca de cinquenta salas de apoio ao advogado em todo o Pará. A cerimonialista informou que atualmente cerca de 25 advogados estão habilitados e devidamente cadastrados na Ordem para exercer com dignidade a profissão.
Não é nada, não é nada, esta ação pontual pode resolver alguns pequenos grandes obstáculos dos advogados que têm de se deslocar de onde residem para outras cidades e municípios. Uma dessas profissionais, Anna Lins, que atua nas causas dos direitos humanos e que já esteve em Bragança para acompanhar casos que envolvem famílias de sem-terra, afirma que estas salas são bastante úteis para os diversos profissionais não residentes nas comarcas e que se deslocam para as mesmas, em muitos municípios paraenses. “Eu já usei algumas salas boas como a de Marabá, Abaetetuba e foi minha salvação, pois atuo em Belém, em vários municípios, é importante demais para os advogados, como ponto de apoio, com serviços de internet, impressoras, cópias”, confirma.
A inauguração da sala está prevista para ás onze horas da manhã desta quarta-feira, três de junho. Espera-se a presença do próprio presidente da OAB-Pará, Jarbas Vasconcelos, de seu vice, Alberto Campos, do presidente do Partido Verde no Pará, o advogado José Carlos Lima, e do assessor de gabinete da prefeitura, Hugo Mercês, também este advogado, e também da advogada Helda Aranha, responsável pela Subseção da OAB-Bragança, que abrange também os municípios de Augusto Correa e Tracuateua.
FONTE © ‪#‎TRIBUNADOSALGADO‬
(Texto: Francisco Weyl / Foto meramente ilustrativa: Dri Trindade)
Tecnologia do Blogger.