‪#‎LITERATURA‬ > Espaço garantido para autores bragantinos na Feira do Livro


Os autores bragantinos conquistaram o seu espaço na XIX Feira Pan-Amazônica do Livro. De 29 de maio e 7 de junho, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, a Feira terá como país homenageado o Japão e patrono, o escritor Ariano Suassuna, morto no ano passado.
Os autores bragantinos tem ligar reservado pela Academia Paraense de Letras (APL), que convidou a Academia de Letras do Brasil – SeccionalBragança (ALB-BRAGA) para ocupar seu espaço no dia 6 de junho. Nesse dia, a ALB-BRAGA pretende realizar várias ações culturais para divulgar a cultura e a literatura bragantina.
Uma Comitiva comandada pela ALB-BRAGA se deslocará até Belém para ocupar o devido lugar de destaque que a literatura regional merece. Ainda em fase de definição quanto a programação de ocupação da Feira (6 de junho), a ALB-BRAGA está aberta a propostas de escritores e autores e demais produtores culturais interessados em colaborar com ideias e ações que possam elevar ainda mais a cultura e a literatura da região bragantina.
A escolha do Japão como país homenageado pela coordenação da Feira deve-se ao Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre os dois países, e aos 120 anos do processo migratório do Japão para o Brasil, especialmente aqui no Pará. E Ariano Suassuana será o autor postumamente homenageado por causa de sua produção literária e também pelo seu entusiasmo com a Feira Pan-Amazônica, da qual participou seis vezes.
Vitrine da produção literária nacional e local, a Feira recebe milhares de pessoas, que participam de fóruns, debates, e cursos, além do lançamento de livros e sessões de autógrafos. São 24 mil metros quadrados para que 219 estandes e 448 e cerca de 100 mil obras expostas. Há previsão de que cerca de 120 autores locais circulem pelo estande do Escritor Paraense, entre estes os autores bragantinos .
FONTE © ‪#‎TRIBUNADOSALGADO‬
Tecnologia do Blogger.