‪#‎IFPA‬ > Práticas alternativas dão o tom do Seminário de Agroecologia


Organizado pela turma de Tecnologia em Agroecologia 2012, o I “Seminário de Agroecologia: Integração Agroecologia e Bragança disseminando ideias” discute entre hoje e amanhã o papel do profissional em agroecologia num mundo globalizado. Palestras e oficinas compõem a programação do evento, que trás à luz um dos temas mais importantes para o planeta e o ambiente. Assuntos como produção, circulação, consumo, qualidade e segurança alimentar estão em diálogo entre palestrantes e dezenas de estudantes.
Tatiane Santos, concluinte do curso de agroecologia do IFPA-Bragança, diz que este Seminário tem como objetivo divulgar o curso e possibilitar que as pessoas saibam o que e coimo funciona a agroecologia. Ela é uma das organizadoras do encontro, junto com Aila Freitas, Jhonatan Lima e Rosângela Pantoja. O grupo leva tão a sério o discurso agroecológico que adotaram a prática de orientar aos participantes do seminário a usar apena sum copo descartável. Na hora do lanche, aliás, pode-se degustar frutas regionais produzidas em hortas comunitárias.


Além das palestras teóricas de profissionais e técnicos, que focam a agroecologia em si mesma, as diversas formas de pesquisas e de relação deste com outros cursos superiores, este Seminário vai abordar vivências práticas, a partir de uma mesa redonda com agricultores, e mesmo diversos minicursos, entre os quais sobre plantas medicinais, pemacultura, compostagem, biofertilizante e defensivos naturais, entre outros programados para estas terça-feira, 12, e quarta-feira, 13.
SERVIÇO - I “Seminário de Agroecologia: Integração Agroecologia e Bragança disseminando ideias”. 12 e 13 de maio. IFPA-Bragança. Apoio: IFPA / Secretaria Municipal de Educação / Prefeitura de Bragança.


FONTE © #TRIBUNADOSALGADO
(Texto: Francisco Weyl / Foto: Dri Trindade)
Tecnologia do Blogger.