#FUTSAL > Bragantino Clube encara o Tracuateua



O Atlético Clube Bragantino encara nesta sexta-feira, 8 de maio, a Seleção de Tracuateua naquele Município vizinho. A partida está programada para começar ás 20hs. E serve como treino-amistoso para o Campeonato Paraense de Futsal, que tem 32 equipes na luta pelo título, e do qual o Bragantino estava afastado há quatro anos.
Comandada pelo técnico Adriano Nunes, o Bragantino já entrou com o pé direito neta competição, com duas vitórias seguidas. Em Paragominas, o “Tubarão do Caeté” nem reconheceu o adversário e venceu folgado de 7 X 3. Dentro da sua casa, no ginásio “Corolão”, lotado pela torcida local, o Bragantino goleou por 8 X 2 o AMAE de Maracanã.
Com uma nova direção, o Bragantino tem tudo para dar mais do que certo neste certame. Os patrocinadores tem garantido a estrutura necessária para o bem estar dos atletas, como uniformes e micro-ônibus. E o plantel, formado por Helton, Glauco, Renato, Cicuta, Cleber, Bambam, Bieco, Noel, Careca, Zequinha, Maranhense, Keoma e Dentinho, treina diariamente no próprio ”Corolão”.
Divididas em pólos (Metropolitano, Marajó, Bragantino, e Tocantins), além do Bragantino Clube do Pará, são as seguintes as equipes que disputam o Campeonato: Águia de Mocajuba, Amae de Maracanã, Amtap de Paragominas, Apetfu de Mãe do Rio, Ascep de Portel, Assel de Tucuruí, Belemense/Ifpa, Benevides, Bragantino de Bragança, Breves, Cametá, Clube do Remo, Cruzeiro de Santa Izabel, Esfsal de Salinas, Esmac, Estrela de Rondon do Pará, Fluminense de São Sebastião da Boa Vista, Holigans de Curralinho, Inter de Canaã dos Carajás, Juventus de Salinas, Mac de Curralinho, Meiva de Goianésia, Paysandu, PSG da Vigia, Roma de Breu Branco, Seleção do Acará, seleção de Bagre, seleção de Barcarena, seleção de Benevides, seleção de Tomé-Açu, Seleção de Mocajuba e Shouse.
Apoio – A volta do Bragantino ao Campeonato Paraense de FUTSAL conta com o patrocínio de diversos empresários locais, entre os quais Rodrigo Costa, proprietário do Point do Pastel, que inclusive aparece no vídeo desta reportagem. Rodrigo, que é professor de redação e literatura, sempre vem aos treinos e aproveita para participar dos exercícios para entrar em forma. Abnegado, ele diz que quer ver o nome de Bragança num lugar de destaque nessa modalidade de esporte.
E tem razão o professor Rodrigo. Afinal, o trabalho que vem sendo realizado neste setor aqui em Bragança merece respeito de todo o estado. Tanto é que o atleta “Formiga” foi indicado para o troféu Rômulo Maiorana, e o atual coordenador técnico do departamento de esportes da secretaria de cultura, desportos e turismo da Prefeitura Municipal de Bragança, Charles Oliveira, recebeu das mãos de Egberto Carlos Costa Gatinho, diretor técnico da Federação de futebol de Salão, o troféu “Fair Play”, conferido pela entidade aos mais disciplinados, por causa de sua atuação à frente do Continental. Com vitórias gloriosas no ano passado, este clube local foi a mais positivo da competição adulta, com 98 gols marcados, tendo o maior artilheiro (Paulo Victor), ficando, entretanto, em segundo lugar na competição, a qual, dizem os críticos, favorece os grandes clubes paraenses.
FONTE © #TRIBUNADOSALGADO
(Texto & Vídeo: Francisco Weyl)
Tecnologia do Blogger.