#‎FUTEBOL‬ > Mais de 100 gols marcados na Copa dos Caetés

Com a realização de onze jogos, a Copa dos Caetés prossegue no próximo final de semana. A Copa tem duas categorias de futebol de campo adulto, em competição, a principal (“primeirona”), e a chamado “segundinha”. Há duas chaves em cada uma delas (A e B), as equipes jogam entre si, em confrontos de ida e de volta nas duas modalidades em disputa. Nesta quarta versão, a competição está embolada tanto na primeira quanto na segunda divisão, com vários clubes muito próximos uns dos outros.
A competição tem onze clubes em cada uma das categorias. Os jogos acontecem aos finais de semana em diversas comunidades rurais que se localizam a partir da ponte do Sapucaia. A final acontecerá no dia 5 de julho em local a ser definido pela secretaria de cultura e desportos, instituição responsável pela Copa dos Caetés, que tem financiamento da Prefeitura Municipal de Bragança. Até agora, 110 gols foram marcados nos quarenta jogos realizados. Foram 59 gols nos vinte jogos da “primeirona”, e 51 gols nas vinte partidas da “segundinha”, cujas equipes são compostas por jogadores seniors e abnegados convidados que tanto animam quanto muitas vezes patrocinam os jogos do grupo principal. 


PONTUAÇÃO - Os “Guardiões”, do Treme, lideram a “Chave A” da primeira divisão. Está com seis pontos em três jogos, duas vitórias e uma derrota, tendo marcado apenas dois gols e sofrido oito gols, um déficit de seis bolas. Na lanterna desta mesma “Chave A” está o “Livramento”, da Vila dos Lucas, que já amarga três derrotas e apenas um empate.
Ainda na “primeirona’, na “Chave B”, o “Rio Grande” segue na frente com saldo favorável de sete gols, em quatro jogos, com oito pontos, duas vitórias e dois empates. E, com cinco pontos em quatro jogos, , sem saldo de gols, o combinado Pedreira/Laranja Mecânica segue na lanterna deste grupo, com uma vitória, uma derrota, dois empates.
SEGUNDINHA - Neste segmento quem lidera é o “Livramento”, da Vila dos Lucas (que curiosamente segue na lanterna da “primeirona”). A equipe já soma nove pontos, com três vitorias e uma derrota, dez gols marcados e um saldo de oito bolas. Curiosamente, os ”Guardiões”, do Treme (líderes da primeirona), segue na lanterna, com zero pontos e saldo negativo de sete gols.
Na chave B da “segundinha”, o “Onze Negros/Jeventos, do Treme, vai na frente com nove pontos, quatro jogos, três vitórias e uma derrota, com saldo positivo de três gols, ficando, na lanterna o “Rio Grande”, com quatro pontos em quatro jogos, uma vitória, um empate e uma derrota, saldo negativo de cinco gols.
JOGOS (“Primeirona”) - Este final de semana não ocorrerão jogos por causa do dia das mães, mas no próximo sábado, 16 de maio, o “Aciteua” recebe em casa o combinado “Onze Negros/Juventus “ (do Treme), às quatro da tarde. Neste mesmo horário, o “Engenho” recebe o “Rio Grande” em casa, e o “Livramento”, na Vila dos Lucas, enfrenta o combinado “Pedreira/Laranja Mecânica” (de Caratateua).
No dia seguinte, 17 de maio, domingo, os “Guardiões’ (do Treme) recebem o Cruzeiro (da Vila Que Era), em Aciteua, às 16 horas. Nessa mesma hora, na Vila Nova, o combinado “Treme Clube/Vila Nova” (do Treme) encara o São Domingos.
FONTE © ‪#‎TRIBUNADOSALGADO‬
(Texto: Francisco Weyl / Foto: Dri Trindade)
Tecnologia do Blogger.