#‎MÍDIA‬ “Tribuna faz aniversário e avalia projeto editorial”


O Jornal “Tribuna do Salgado” completa um ano no próximo mês de abril. Uma análise se faz necessária neste momento, a qual, partilhamos com os nossos leitores, que sempre nos perguntam quando poderão ler o próximo número impresso do tabloide que surpreendeu os bragantinos, com um projeto gráfico diferenciado e um texto de qualidade.

Com o seu projeto administrativo e editorial em fase de restruturação e com sua edição impressa temporariamente fora de circulação, o jornal ainda mantém o seu blog (tribunadosalgado.blogspot.com) e a sua fã-page no FB (https://www.facebook.com/TRIBUNADOSALGADO), onde recebe centenas de visitas diariamente.

O jornal tem estrutura reduzida a duas pessoas, que sou eu próprio, Francisco Weyl, diretor e editor chefe, e a diretora de arte, produtora e fotógrafa Dri Trindade, com eventuais apoios e colaborações de abnegados amigos e parceiros.

Revezamos na administração e na apuração dos fatos, e privilegiamos como temas a cultura, a cidade e a comunidade, sem espaços para textos e imagens apelativas como sexo e violência, que infestam como pragas as consciências humanas.

Nosso jornal tem como lema a liberdade de expressão e o respeito à opinião e à crítica dos leitores, sem, jamais publicar boatos ou acusações sem provas.





Atualmente a ‪#‎TRIBUNADOSALGADO‬ funciona à Avenida Marechal Floriano Peixoto, 163, centro de Bragança.

A partir desta trincheira, articulamos sonhos, como o Festival Internacional de Cinema do Caeté – FICCA, e o Sarau da Lua Minguante, projetos consolidados na sociedade por serem de natureza coletiva e de espírito solidário.

Entre altos e baixos, navegamos neste rio das relações humanas e buscamos a melhoria das condições de vida e de cidadania das comunidades urbanas e rurais do município e de toda a região bragantina e do próprio nordeste de nosso estado, assim como de toda a região amazônica.

Obrigado por se manter atento ao nosso trabalho.

Continue na leitura de nossos textos e no apreciar de nossas imagens.

Se possível, divulgue nossas matérias, curta nossas páginas, e convide amigos bragantinos ou não a nos acompanhar mais de perto.

Viva a imprensa livre.

Pela liberdade de expressão.

© Francisco Weyl e Dri Trindade

tribunadosalgado@gmail.com / 91 988212419 / 996422018
Tecnologia do Blogger.