#RODASDECONVERSAS “FICCA vai promover diálogos impertinentes”

A coordenação do Primeiro Festival internacional de Cinema do Caeté – FICCA, divulgou a lista de #RODASDECONVERSAS que irão acontecer na cidade de Bragança, no âmbito do certame, que acontecerá entre os dias 11 e 14 de Dezembro de 2014.

Os temas propostos pelas #RODASDECONVERSA pretendem aprofundar o conhecimento de práxis relacionadas a questões de etnia, gênero e sexualidade. O objetivo é estimular o diálogo e a percepção das diferenças e mixagens entre os campos da arte e da política e de como o enfrentamento das temáticas capitais de nosso tempo são fundamentais para uma vivência criativa, de paz e de solidariedade.

Entre os nomes confirmados está o do Professor-Doutor Henry Burnet, da Universidade Federal de São Paulo. Henry é professor, escritor e músico, com livros e discos no mercado. Estudioso de Nietzsche, ele estará numa Roda de Conversa com o coordenador do FICCA, o poeta e pesquisador Francisco Weyl (De Glauber a Nietzche, a cólera da arte e a (DES)obediência do povo”). As outras duas Rodas de Conversas são “O novo cinema paraense, o a(p)arte e a arte política amazônida” (com os artistas e pesquisadores Arthur Leandro & Mateus Moura) e “A fé no corpo e o corpo sem fé: contradiscursos afrofemininos” (com as pesquisadoras e atrizes Rosilene Cordeiro & Isabela do Lago ).

OFICINAS - Na próxima terça-feira, 12 de agosto, são divulgadas as listas das oficinas que serão disponibilizadas a comunidade pelo FICCA, que já recebeu obras de diversos realizadores, entre os quais, brasileiros e estrangeiros luso-africanos (Portugal e Cabo Verde).






FICCA - O I Festival Internacional de Cinema do Caeté acontecerá no município de Bragança, Pará, entre os dias 11 e 14 de Dezembro de 2014. O FICCA destaca o papel do cinema, do vídeo e da produção audiovisual em geral na construção de uma sociedade mais justa e solidária, sendo, portanto, uma jornada cultural sem fins lucrativos que tende a inverter a lógica do mercado audiovisual para potencializar a liberdade criativa.

O espaço é aberto para filmes e/ou vídeos curtas, médias e longas metragens de qualquer gênero ou temática. Cada realizador poderá submeter apenas uma obra ao FICCA. Os interessados deverão preencher e assinar a ficha de inscrição e enviá-la para:

I FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DO CAETÉ - FICCA

Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1650 / Centro – Bragança – Pará – CEP: 68600-000 / CONTATOS: FICCA (ficcacinema@gmail.com) / Francisco Weyl (carpinteirodepoesia@gmail.com) / TELEFONES: (91) 96 42 20 18 / 88 21 24 19 / Regulamento disponível no sítio http://www.ficcafestival.blogspot.com

© FICCA #TRIBUNADOSALGADO

Tecnologia do Blogger.