Pro-Jovem e FICCA sistematizam formação



Mais uma grande parceria fortalece o Festival Internacional de Cinema do Caeté – FICCA. Na tarde de quinta-feira, 21 de agosto, durante encerramento da segunda etapa do Pro-Jovem Urbano de Bragança, o coordenador local do programa, Erenaldo Corrêa, 40 anos, e o diretor do festival, Francisco Weyl, seleram parceria que abre janela para a produção de vídeos de estudantes bragantinos no FICCA.

O acordo também garante a participação de Weyl como colaborador da equipe formadora do Programa, mas os dois ainda vão sentar juntos com a coordenadora pedagógica, Edna Reinaldo, 28 anos, e o formador Marco Antônio Oliveira, 40 anos, para estruturar uma Oficina de Audiovisual que acontecerá na terceira etapa formativa do Pro-Jovem urbano Bragança. A ideia é que deste processo nasçam filmes documentais de curtas-metragens sobre a história e as estórias das comunidades regionais.

Pro-Jovem – O ProJovem Urbano, uma das modalidades do ProJovem Integrado - Programa Nacional de Inclusão de Jovens. O curso dura 18 meses e oferece a conclusão do ensino fundamental, treinamento em informática, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã. Aos jovens que cumprem determinados requisitos de freqüência e elaboração de trabalhos é concedido um benefício mensal de R$100,00, além do material didático-pedagógico. Aqui em Bragança, cerca de 14 professores ministram aulas para cerca de 400 jovens entre 18 a 29 anos que ainda não concluíram o ensino fundamental.

FICCA - Jornada cultural sem fins lucrativos que tende a inverter a lógica do mercado audiovisual para potencializar a liberdade criativa, o I Festival Internacional de Cinema do Caeté acontecerá no município de Bragança, Pará, entre os dias 11 e 14 de Dezembro de 2014.
O espaço é aberto para filmes e/ou vídeos curtas, médias e longas metragens de qualquer gênero ou temática. Cada realizador poderá submeter apenas uma obra ao FICCA. Os interessados deverão preencher e assinar a ficha de inscrição e enviá-la até o dia 17 de setembro para:
I FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DO CAETÉ - FICCA
Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1650 / Centro – Bragança – Pará – CEP: 68600-000 / CONTATOS: FICCA (ficcacinema@gmail.com) / Francisco Weyl (carpinteirodepoesia@gmail.com) / TELEFONES: (91) 96 42 20 18 / 88 21 24 19 / Regulamento disponível no sítio http://www.ficcafestival.blogspot.com


Texto & Fotos © TRIBUNA DO SALGADO
Tecnologia do Blogger.