Filmes do FICCA vão passar na Educadora

Parceria entre o Festival Internacional de Cinema do Caeté – FICCA e o projeto Aluno Repórter vai abrir janela na TV Educadora para os filmes que entrarão em concurso no festival. Os filmes serão exibidos no âmbito do programa de TV do projeto, que forma dezenas de jovens na região para atuar no campo da comunicação e do audiovisual.

O coordenador do projeto Aluno Repórter, professor e radialista Beto Amorim (foto), que faz o programa Tá na Rede, já deu sinal verde a organização do FICCA para começar a produção dos quadros do programa. O programa será dividido em dois momentos, sendo um de natureza teórica, com quadros em que o (a) apresentador (a) fala sobre história e teoria do cinema, e outro de entretenimento, com a exibição dos filmes.

Parceiros de longas datas, Beto e Francisco atuaram juntos em diversos momentos do projeto Aluno Repórter, via oficinas de formação audiovisual que resultaram inclusive na produção e rodagem e curtas-metragens temáticos sobre Bragança. A ideia agora é solidificar esta experiência e realizar novos filmes sobre Bragança.



O realizador e poeta Francisco Weyl, diretor do FICCA, avalia como positiva a parceria. Ele diz que, com a abertura do diálogo e da quebra de fronteiras, esta janela na TV Educadora é fundamental para a cena audiovisual bragantina e amazônida:

“Precisamos enfrentar o domínio colonial da indústria cultural global e construir inovadoras e criativas formas de ação para ampliar e partilhar conhecimentos que baseiem novas e democráticas políticas públicas cuja matriz seja a liberdade estética”, conclui.

FICCA - O I Festival Internacional de Cinema do Caeté acontecerá no município de Bragança, Pará, entre os dias 11 e 14 de Dezembro de 2014. O FICCA destaca o papel do cinema, do vídeo e da produção audiovisual em geral na construção de uma sociedade mais justa e solidária, sendo, portanto, uma jornada cultural sem fins lucrativos que tende a inverter a lógica do mercado audiovisual para potencializar a liberdade criativa.

O espaço é aberto para filmes e/ou vídeos curtas, médias e longas metragens de qualquer gênero ou temática. Cada realizador poderá submeter apenas uma obra ao FICCA. Os interessados deverão preencher e assinar a ficha de inscrição e enviá-la para:
I FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DO CAETÉ - FICCA
Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1650 / Centro – Bragança – Pará – CEP: 68600-000 / CONTATOS: FICCA (ficcacinema@gmail.com) / Francisco Weyl (carpinteirodepoesia@gmail.com) / TELEFONES: (91) 96 42 20 18 / 88 21 24 19 / Regulamento disponível no sítio http://www.ficcafestival.blogspot.com


© FICCA #TRIBUNADOSALGADO
Tecnologia do Blogger.